Época 2015/16

Época 2015/16

O reconhecimento vem de fora

Invejosos devem estar os nossos adversários. Nem preciso dizer os nomes!
A maioria da imprensa faz títulos e mais títulos com os nossos resultados, mas todos sabemos que é mais para vender papel porque uns ainda andam desconfiados que seja apenas uma fase boa, outros inventam de tudo para o não reconhecer.
Mas a UEFA e a FIFA estão atentas.
Estou até ansioso pelos resultados que a UEFA anunciará em Novembro sobre os clubes corruptos e face às últimas notícias do Jornal do "MAIOR", a coisa promete. Será que farão o que os Tribunais portugueses não fazem?

Brasileirão 2009 (Série A) - 32ª rodada


A 32ª rodada do Brasileirão a meio da semana (4.ª e 5.ª feira).

Na 4.ª feira disputaram-se a maioria dos jogos.
O Botafogo (16º) e o Náutico (18º), jogaram no Engenhão, com vitória dos donos da casa por 1-0. Jogo polémico com muitos casos em prejuízo dos pernambucanos.
S. Paulo (2º) recebeu e venceu por 1-0 o Internacional (4º), mantendo-se nos calcanhares do líder Palmeiras.
O Grêmio Barueri (11º) venceu em casa o Flamengo (6º) por 2-0 quebrando uma série de vitórias consecutivas dos cariocas.
O Atlético-PR (14º) e o Santos (13º) empataram 1-1, resultado que não serviu a nenhum continuando ambos ainda em risco, embora remoto de descida.
O Grêmio de Porto Alegre (7º) venceu tranquilamente o Avaí (12º) por 3-1, mantendo esperanças de chegar ao G-4 (acesso à Libertadores).
O Vitória da Bahia (10º) que é um osso duro para qualquer um jogando em casa, desta vez foi surpreendido pelo irregular Corinthians (9º) por 1-0.
O Cruzeiro de Belo Horizonte (5º) que vem fazendo a melhor 2ª volta da prova, venceu dificilmente em casa o aflito Santo André (17º) por 3-2.
Na 5ª feira completou-se a rodada.
O líder Palmeiras (1º) que não ganhava há vários jogos, tendo posto em causa a liderança, valendo-lhe a irregularidade dos adversários que não souberam aproveitar os deslizes, desta vez conseguiu vencer e folgadamente por 4-0 o Goiás (8º) que vem caindo de produção, estando longe daquela equipa forte da 1ª volta em que chegou a andar no 2º lugar.
O Sport de Recife (19º) não soube aproveitar o factor casa, empatando com o Coritiba (15º) por 1-1, mantendo-se na penúltima posição.
O Fluminense (20º) ainda lanterna venceu surpreendentemente o Atlético Mineiro (3º) por 2-1, continuando a adiar a descida.
No fim de semana realiza-se mais uma rodada muito importante tanto para a luta do título como para a do rebaixamento.
Os primeiros: Palmeiras - 57, S.Paulo – 55, Atlético Mineiro – 53 e Internacional – 52.
Os últimos: Santo André – 32, Náutico – 32, Sport – 30 e Fluminense – 30.

Parabéns Nélson!


Parabéns Nélson Évora.
O benfiquista, vice-campeão mundial do triplo-salto, foi eleito o atleta masculino do ano pela Confederação do Desporto de Portugal.

Eles estão zangados com o Miguel

O artigo de opinião n' "A BOLA" do Miguel Sousa Tavares, o anti-Benfica que já deu o braço a torcer é acusado pelos "compadres" de falta de memória!
E, por falar de "A BOLA", também não é poupada. Quem não é por nós é contra nós!

Uma partida de futebol

Porque o futebol é paixão e também diversão, aqui vos deixo um belo hino ao futebol sem corrupção.
É Uma Partida De Futebol

Banda brasileira: Skank
Composição: Samuel Rosa e Nando Reis

Bola na trave não altera o placar
Bola na área sem ninguém pra cabecear
Bola na rede pra fazer o gol
Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?

A bandeira no estádio é um estandarte
A flâmula pendurada na parede do quarto
O distintivo na camisa do uniforme
Que coisa linda é uma partida de futebol


Posso morrer pelo meu time
Se ele perder, que dor, imenso crime
Posso chorar, se ele não ganhar
Mas se ele ganha, não adianta
Não há garganta que não pare de berrar

A chuteira veste o pé descalço
O tapete da realeza é verde
Olhando para bola eu vejo o sol
Está rolando agora, é uma partida de futebol

O meio-campo é lugar dos craques
Que vão levando o time todo pro ataque
O centroavante, o mais importante
Que emocionante, é uma partida de futebol

O meu goleiro é um homem de elástico
Os dois zagueiros tem a chave do cadeado
Os laterais fecham a defesa
Mas que beleza é uma partida de futebol


Bola na trave não altera o placar
Bola na área sem ninguém pra cabecear
Bola na rede pra fazer o gol
Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?

O meio-campo é lugar dos craques
Que vão levando o time todo pro ataque
O centroavante, o mais importante,
Que emocionante é uma partida de futebol!

Utêrêrêrê, utêrêrêrê, utêrêrêrê, utêrêrêrê

Estamos “lixados”!

Só hoje decidi colocar este "post" porque achei despropositado fazê-lo antes, até porque estavávamos ainda na ressaca da vitória de 2ª feira.
De acordo com a opinião do colunista Vitor Santos do JN, "Domingos sabe parar o Benfica".
"O duelo com o Benfica está a gerar enorme expectativa em Braga. Os adeptos têm motivos para acreditar na equipa e... no treinador. Domingos é um especialista a travar as águias, que venceu, por duas vezes, na Luz."
Quem tiver Paciência leia o resto da notícia.
É absurdo como cronistas (?) se lembram de escrever um artigo destes poucas horas (foi às 0.50 h da noite de 2ª para 3ª feira) após uma vitória estrondosa do Benfica. Deve ter sido a forma encontrada para extravasar a sua azia.
É absurdo ainda que haja gente tão inteligente a escrever, comparando o incomparável. É igual ao que li hoje no "Jogo" onde escrevem que Domingos leva vantagem sobre Jesus nos jogos entre as equipas por eles treinadas no passado.

A águia está impossível

Clique no título!

Até "O PÚBLICO" já se rendeu!

Benfica, a máquina de golos chegou ao topo
Uma equipa de Jorge Jesus lidera pela primeira vez a Liga portuguesa. E o técnico bem o merece. O Benfica é uma máquina de golos, com um futebol avassalador, mesmo numa altura da época em que a qualidade dos adversários começa a subir. O Nacional saiu vergado da Luz, por 6-1, em mais uma demonstração de força de uma equipa que já deve deixar os rivais sem dormir.


Afinal, acabaram por se render às evidências.

Moçambique no Torneio COSAFA

Jesus enganou-se, felizmente!

6-1. Que jogo!
Na liderança, embora a par do Sp. de Braga em pontos, damos uma goleada no saldo de golos. E segue-se precisamente o Braga, em Braga no próximo sábado.
Como digo em título, desta vez Jesus enganou-se e ainda bem porque o resultado foi muito mais gordo do que esperávamos. Hoje em dia, temos sempre a esperança de golear mas sabemos que nem sempre pode ser, mas felizmente foi.
Nem os erros de arbitragem atrapalharam, caso do golo do Nacional, casos de fora-de-jogo mal assinalados que davam golo certamente. Apenas um possível erro em benefício do Benfica, o do 1º penálti.
Cardozo está imparável, apesar de dois dos três golos terem sido de penálti. Mais dois golos de Saviola e um de Nuno Gomes que havia entrado na 2ª parte.

Agora foram 7 Sub-16

Na sequência dum "post" (os resultados estão a aparecer) que coloquei há dias a propósito da convocação de 9 jogadores para as selecções de futebol de Sub-18 (4) e Sub-19 (5), volto ao assunto porque agora foram chamados mais 7 jovens jogadores do Benfica para o estágio da selecção Sub-16 treinada por Emílio Peixe. Anteriormente haviam sido chamados 3 à de Sub-17 treinada por Rui Bento, a saber: Sancidino Silva, Daniel Martins e Pedro Almeida, todos da equipa de Juvenis A.
Aqui ficam os seus nomes dos 7 Sub-16:
José Costa, Bruno Varela, Fábio Cardoso, Guilherme Matos, Fábio Rebelo, Hélder Costa João Teixeira.
Parabéns ao departamento de formação do Benfica.

O árbitro do sistema apita hoje na Luz

Hoje é dia de jogo, dia de festa na Luz, mas esperemos que a noite não seja estragada por um senhor de preto.
Vamos estar bem atentos mais logo ao árbitro do nosso jogo!

Brasileirão 2009 (Série A) - 31ª rodada


Disputou-se este fim de semana a 31ª rodada do Brasileirão, à excepção do Santo André (16º)-Palmeiras (1º) que foi antecipado para 4ª feira. Começo então por esse jogo que ficou marcado por mais uma derrota (a terceira consecutiva) do líder, desta vez por 2-0. No sábado, disputaram-se apenas 2 jogos.
O Náutico (17º) recebeu o Grêmio Barueri (12º) e venceu por 2-1, tendo ainda falhado um penalty por Carlinhos Bala. Com este resultado ainda não saíu da zona de aflição mas subiu um lugar igualando o Santo André, com os mesmos pontos, que está fora.
O Atlético-MG (2º) venceu com dificuldade o Vitória-BA (9º) por 1-0 com golo de Diego Tardelli de penalty.
No domingo, realizaram-se os restantes jogos.
Sport de Recife (19º) foi empatar em Florianópolis com o Avaí (10º) por 2-2, depois de ter estado a vencer por 2-0. Desperdiçou uma grande chance de se aproximar da saída da zona de rebaixamento.
O Fluminense (20º) apesar de ter conseguido um bom resultado em Goiás (7º), empate 2-2, quase só por milagre se salvará da descida quando faltam apenas 7 jogos.
O Santos (13º) recebeu o S. Paulo (4º) num jogo repleto de golos e também de muita polémica em torno da arbitragem, especialmente porque não expulsou um santista por agressão e expulsou o guarda-redes do S.Paulo (Rogério Ceni) após choque fora da área com um adversário. Resultado final, vitória do S.Paulo por 4-3!
O Coritiba (15º) venceu o Atlético (14º), no clássico paranaense, por 3-2, aproximando-se do seu rival.
No famoso GRENAL, o Internacional de Porto Alegre (3º) venceu o rival Grêmio (8º) por 1-0, logo aos 3 min. num bom remate de fora da área em que o internacional Victor (Grêmio) não ficou isento de culpas.
O Corinthians (11º) em casa e com Ronaldo perdeu mais um, agora com o Cruzeiro (6º) por 1-0, confirmando a boa campanha dos mineiros na 2ª volta do campeonato.
O Flamengo (5º) continua ainda a um ponto do G-4 mas confirmou a sua candidatura ao título pois ao vencer dificilmente o também carioca Botafogo (18º) por 1-0, com golo do “Imperador Adriano”, ficou a 3 pontos do Palmeiras.

Até à próxima rodada!

Fim de semana desportivo do Benfica (6)



Futebol:

Como o jogo dos séniores com o Nacional da Madeira apenas se realiza amanhã, não o incluirei aqui.

Júniores: Campeonato Nacional (9ª jornada-Zona Sul)
No sábado, mais uma goleada, 7-0 (em casa) sobre o Alverca. Mais 3 golos de Nélson Oliveira, o Cardozo dos júniores. Já tem 14 golos!
Continuam assim na liderança isolados, agora com 25 pontos, mais 2 que o Sporting.
Juvenis A
Voltaram a não jogar oficialmente. O campeonato foi interrompido, reatando-se a 1 de Novembro. Estão na liderança empatados com o Sporting com 21 pontos.
Iniciados A (7ª jornada - Série E)
No domingo 7ª vitória consecutiva, desta vez sobre o Real de Massamá por 3-0.
Continuam a par do Sporting na liderança, com 21 pontos.

Modalidades:
Andebol: (campeonato nacional – 6ª jornada)
No domingo, no Porto derrota por 25-27 com o FC Porto.
Com 6 jogos disputados, dividimos o 5º lugar com o nosso adversário de hoje e com o Belenenses (14 pontos), atrás de ABC (6 j), Xico Andebol (6 j), Madeira SAD (7 j) e Sp.da Horta (7 j) todos com 15.

Basquetebol: (Taça António Pratas-Final-Four em Leiria)
No sábado vitória sobre a Académica por 80-50.
No domingo deveria ter sido disputada a final com o V. Guimarães (que havia vencido no sábado a Ovarense por 83-82) mas devido à morte do atleta da Ovarense (Kevin Widemond) no intervalo do jogo Ovarense-Académica, suspendeu não só esse jogo como o da final para data ainda a marcar.

Futsal: (campeonato nacional - 3ª jornada)
No sábado, empate 2-2 na Luz (golos de Gonçalo Alves e César Paulo) com o Sporting em jogo referente à 3ª jornada que havia sido adiado devido à nossa participação na UEFA Futsal Cup.
Em 3º lugar com 14 pontos, atrás de Belenenses (19) e Mogadouro (15) que têm ambos um jogo a mais.

Hóquei em Patins: (campeonato nacional - 3ª jornada)
No sábado em Porto Santo, vitória difícil sobre o clube local por 6-5, com golos de Ricardo Pereira (2), Toni Sanchez, Valter Neves, Tiago Rafael e Caio. Destaque para o novo reforço, o espanhol Toni Sanchez, que se estreou a marcar pelo Benfica.
Na liderança invictos com 9 pontos, a par do F.C. do Porto.

Voleibol: (campeonato nacional - 5ª jornada)
Na 6ª feira venceu fora a Académica de Espinho por 3-0, com os parciais de 27-25, 25-21 e 26-24. Continua na liderança invicto com os mesmos pontos (10) do V.Guimarães, mas com 15-0 em sets, enquanto os vimaranenses têm 15-4.


Rugbi ou Râgueby: (campeonato nacional - divisão de honra – 3ª jornada)
No sábado, derrota diante do Direito por 80-9!

Parabéns à nova LUZ



O Estádio da Luz actual ainda é uma criança. Faz hoje apenas 6 aninhos!
Nestes 6 anos já nos deu muitas alegrias e também algumas tristezas devo confessar, mas vamos esquecê-las, até porque não pagam dívidas.
Pena é que o jogo com o Nacional da Madeira tenha sido marcado para amanhã devido aos jogos que ambos tiveram na Liga Europa. Fica assim adiada a festa por um dia. Festa que não tenho dúvidas será grande, bonita e culminada com mais uma vitória e a consequente subida à liderança da Liga Sagres.
Hoje ninguém tem dúvidas que a sua construção foi o melhor que nos poderia ter acontecido. Os saudosistas queriam a manutenção do "velhinho" e valeu-nos a determinação de Luis Filipe Vieira e de Mário Dias.
Curisosamente, teremos outro Nacional na comemoração, só que em vez de ser do Uruguai, é da Madeira.
Para que conste, até hoje, entre oficiais e amigáveis, tivémos 157 jogos, 100 vitórias, 37 empates e 20 derrotas, com 280 golos marcados e 108 sofridos.

Ruben Micael

Confesso que não tenho assistido aos jogos do Nacional da Madeira mas face às últimas notícias sobre Ruben Micael estou curioso e irei prestar mais atenção amanhã.
Vem este "post" a propósito das declarações dele ao jornal "A BOLA" de hoje em que garante que se jogar na Luz vai marcar.
Gostaria de saber como sabe disso, é bruxo? Se dissesse que gostaria de marcar ou que tinha esperança ou palpite de que iria marcar tudo bem, agora garantir que vai marcar já me parece arrogância a mais.
A imprensa vem alertando para a sua qualidade futebolística e dizendo até que "os grandes" portugueses andam distraídos, porém acho que assim não vai longe. Não basta ser bom jogador, também é preciso humildade para se ser grande. Concerteza que com estas declarações terá contra si a maioria dos benfiquistas que forem à Luz amanhã e não tenho dúvidas que o vão brindar com "alguns" apupos. E, como dizia o Herman, não havia necessidade.

Boa sorte Quique

Quique Flores, ex-técnico do Benfica acabou de ser contratado pelo Atlético de Madrid (de Simão Sabrosa e Reys) e hoje assistiu embora ainda na bancada a mais um mau resultado do seu novo clube que vencia por 1-0 (tinha até falhado um penalty) e já no final do jogo sofreu o golo do empate quando o Maiorca estava com 9 jogadores em campo!
Jogo de hoje à parte, não só pela sua postura no Benfica e a forma elegante e civilizada como aceitou a sua saída do clube, como pelo que disse ontem em entrevista ao Record, em que falou da sua relação forte com Rui Costa e da vitória na Taça da Liga, entre outras coisas.
Ao contrário de muitos que foram amigavelmente (?) demitidos, não demonstrou nenhuma "azia", antes pelo contrário, mostrou-se honrado em ter treinado o clube.
Por tudo isto, desejo-lhe boa sorte no Atlético de Madrid.

O peixe morre pela boca

João Benedito, guarda-redes internacional do Sporting (futsal) em entrevista ao Sport Canal afirmou, quando questionado sobre o jogo de amanhã na Luz contra o Benfica, "encaramos o dérbi como outro jogo qualquer. O jogo na Luz vale três pontos, como vale outro qualquer". Que o jogo vale apenas três pontos como qualquer outro, é verdade. Agora, "se falássemos de outra forma estaríamos a dar importância a quem não a tem" já soa a dor de cotovelo. Será que ficou ressentido com o Benfica por ter ido buscar o Bebé e não a ele ao Sporting?
André Lima, treinador do Benfica vê o jogo doutra forma, considera-o especial apesar de só valer 3 pontos como os outros, atirando a pressão para o lado Sporting.

Jorge Jesus é bruxo!


Jorge Jesus além de estar a provar ser um grande treinador (eu confesso que estou surpreendido), também é bruxo! Acertou em cheio no jogo de ontem.

Goleada na Liga Europa (5-0)

Depois da derrota na Grécia perante o AEK por 1-0, havia alguma curiosidade para saber o que faria o Benfica perante uma boa equipa inglesa, o Everton que tinha duas vitórias em dois jogos nesta Liga Europa.
Foi o melhor Benfica que vimos, ao nível do que tem feito em muitos jogos esta época, especialmente na Luz. Vencia por 1-0 ao intervalo (Saviola). Entrou demolidor na 2ª parte e num minuto marcou dois golos por Cardozo a passes de Saviola e Di Maria. Depois foi uma exibição de luxo com mais dois golos, um de Luisão de cabeça, na sequência dum canto marcado por Aimar e o último por Saviola na sequência dum cruzamento magistral de Di Maria, para mim, o melhor em campo!
Com este resultado o Benfica subiu ao 1º lugar do Grupo, embora com os mesmos pontos (6) do Everton.

Portugal sobe no ranking da UEFA

Portugal já está em 10º lugar no ranking da UEFA e pode hoje, se Benfica, Sporting e Nacional fizerem mais pontos que as equipas holandesas, subir ao 9º.
Portugal está a apenas 4 décimos da Holanda.
Porém, os efeitos deste ranking só produzirão efeito na época 2011/12.

       País     2005/06-2006/07-2007/08-2008/09-2009/10-Total-Equipas

1ºInglaterra 14.428-16.625-17.875-15.000-7.071-70.999-6/7

2ºEspanha 15.642 19.000 13.875 13.312 6.500 68.329 7/7

3ºItália 15.357 11.928 10.250 11.375 6.285 55.195 7/7

4ºAlemanha 10.437 9.500 13.500 12.687 5.750 51.874 6/6

5ºFrança 10.812 10.000 6.928 11.000 6.333 45.073 5/6

6ºRússia 10.000 6.625 11.250 9.750 2.833 40.458 2/6

7ºUcrânia 5.750 6.500 4.875 16.625 4.400 38.150 2/5

8ºRoménia 16.833 11.333 2.600 2.642 4.416 37.824 5/6

9ºHolanda 7.583 8.214 5.500 6.333 4.750 31.880 5/6

10ºPortugal 5.500 8.083 7.928 6.785 3.500 31.796 4/6

Manuel Fernandes está louco???

Foi com surpresa que li ontem a notícia da possível saída de Manuel Fernandes do União de Leiria para se vincular ao V. de Setúbal, abdicando inclusivé do prémio de subida. Confesso que achei estranho!
Afinal, segundo a imprensa desportiva de hoje confirma-se a saída.
Manuel Fernandes está louco? Troca um clube estável com o qual subiu de divisão, tem os jogadores (pelo menos a maioria) que quis ter e troca tudo isso por outro que está nas ruas da amargura no campeonato e que provavelmente não tem os jogadores com a categoria que deviam ter para se manter na 1ª divisão? Ou será a troco dum projecto de longo prazo por ser amigo do Presidente, com quem julgo que ainda jogou na CUF do Barreiro, não se importando de baixar, se for o caso, para depois subir de novo?
Tem a palavra Manuel Fernandes. E, boa sorte porque simpatizo com o Setúbal, um clube simpático duma cidade de que gosto.

Candidatura Ibérica ao Mundial de Futebol

Portugal e Espanha apresentaram a sua candidatura conjunta ao Mundial de futebol de 2018 ou 2022, cujo lema é a união dos povos. "Dois povos, um só objectivo"!
Inicialmente Joseph Blatter punha reservas às candidaturas conjuntas baseado na experiência negativa, no seu ponto de vista, do Mundial do Japão e Coreia do Sul em 2002. Porém, a concorrência é grande pois a Austrália, os Estados Unidos, a Inglaterra, a Indonésia, o Japão, o México, o Qatar, a Coreia do Sul, a Rússia e ainda a Holanda e Bélgica em conjunto.
As sedes escolhidas para 2018 e 2022 serão conhecidas em Dezembro de 2010.
Todos sabemos que existem "lobbies" que podem influenciar as escolhas mas creio que a nossa candidatura tem pernas para andar. Ao analisar as outras, vemos que o Japão e a Coreia do Sul organizaram, embora em conjunto e agora concorrem individualmente, há poucos anos (2002), a Indonésia e o México, serão sempre encaradas com algum risco, a Holanda/Bélgica tiveram um Euro conjunto há relativamente poucos anos. Julgo que as mais fortes concorrentes serão a Austrália, os EUA, a Inglaterra, o Qatar e a Rússia. Uns porque organizaram já há muitos anos (EUA e a Inglaterra), outros nunca organizaram (Austrália, Qatar e Rússia). Julgo que o Qatar é um forte concorrente porque ninguém tem dúvidas que dinheiro não falta por lá e está inserido numa zona onde nunca se disputou nenhum mundial e em que o futebol está a começar a evoluir, embora ainda muito lentamente.

A Taça e a Selecção (ainda)

Moçambola 2009 - 25ª jornada

Brasileirão 2009 (Série A) - 30ª rodada


A 30ª rodada do Brasileirão disputou-se ontem e hoje. Já com a presença dos internacionais nos respectivos clubes.
No sábado, disputaram-se apenas 3 jogos.
O S. Paulo (3º) voltou a desiludir e a hipotecar bastante as chances de ser campeão, ao perder em casa com o Atlético-MG (2º) por 1-0, perdendo o 2º lugar precisamente para o adversário.
O Avaí (10º) bateu em casa o Goiás (6º) por 2-1. Goiás que perdeu os últimos jogos e dificilmente chegará ao G-4.
O Grêmio Barueri (12º) e o Santos (13º) ficaram empatados a zero, sem surpresa.
No domingo, realizaram-se os restantes jogos.
O Sport (19º) venceu por 2-0 o Corinthians (11º) em casa mas manteve-se no mesmo lugar, embora tenha encurtado distâncias em relação à saída da zona de rebaixamento.
O Náutico (18º) foi perder 3-1 em Salvador diante do Vitória-BA (9º) depois de ter estado a vencer logo no começo da 2ª parte. Ficou apenas 1 ponto à frente do Sport e 2 do lanterna Fluminense. Felizmente o Santo André, o Botafogo e o Coritiba perderam.
O líder Palmeiras (1º) continua a desperdiçar pontos mas os adversários também. Nova derrota, agora por 2-0 com o Flamengo (5º) que está a um ponto do G-4. Mais dois golos de Petkovic!
O Atlético Paranaense (14º) aproveitou o factor casa para vencer sem dificuldades o Santo André (17º) por 3-0.
O Grêmio de Porto Alegre (8º) cumpriu o seu dever ao vencer em casa o Coritiba (15º) por 2-0.
O ainda lanterna Fluminense (20º) empatou 2-2 com o Internacional (3º) mantendo algumas esperanças de se salvar. O Internacional continua a não tirar proveito do plantel que tem.
O Cruzeiro (7º) venceu como se esperava o Botafogo (16º) por 1-0.

Até à próxima rodada!

Fim de semana desportivo do Benfica (5)

No futebol sénior, não houve campeonato mas houve estreia na Taça. Vencemos em Torres Novas ao Monsanto por 6-0 (1-0 ao intervalo), com golos de Felipe Menezes (estreia a marcar), Carlos Martins (2), Saviola, César Peixoto (estreia a marcar e logo de livre directo) e Fábio Coentrão (estreia a marcar).
Parabéns ao Sr. Paulo Costa, que grande exibição!
Júniores (8ª jornada-Zona Sul), mais uma vitória, desta vez ao Real em Massamá por 5-0. Continuam assim na liderança isolados, agora com 22 pontos.
Juvenis, não jogaram. O campeonato foi interrompido, reatando-se a 1 de Novembro. Estão na liderança empatados com o Sporting com 21 pontos.
Iniciados (6ª jornada-Série E), 6ª vitória, goleando o Cova da Piedade fora por 8-0. Continua a par do Sporting na liderança, com 18 pontos.

Modalidades:
A equipa de Andebol, no sábado, recebeu e venceu o HC Tbilisi da Geórgia por 34-21 em jogo da 1ª mão da Taça EHF e no domingo voltou a vencer os georgianos por 29-25, classificando-se para a 3ª ronda deste troféu europeu. De referir que o Tbilisi optou por fazer os dois jogos em Portugal, abdicando de jogar a 2ª mão em casa.
A de Basquetebol, jogou no sábado com a Academia para a 4ª jornada da Taça António Pratas (Série A) e venceu facilmente por 90-43. No domingo (5ª jornada), derrotou o Seixal por 98-61, fechando a 1ª fase da prova invicto. No próximo fim de semana disputa-se a “final-four” em Leiria, defrontando a Académica que venceu a Série B, enquanto V. Guimarães (Série D) e Ovarense (Série C) disputam o outro jogo. Os vencedores disputarão a final.
A de Futsal, foi ao Restelo empatar com o Belenenses, actual líder por 2-2, com golos de Joel Queirós, mantendo o 3º lugar a 3 pontos dos azuis e a 2 do Mogadouro, mas com um jogo a menos.
A de Hóquei em Patins (2ª jornada do campeonato), vitória caseira perante o Juventude de Viana por 4-0. Na liderança com 6 pontos, a par de Gulpilhares e Porto.
Esta semana veio mais um reforço, o espanhol Toni Sanchez (ex-Réus) para a equipa que quer recuperar o título.
A de Voleibol, no sábado (3ª jornada do campeonato nacional A1), venceu em casa a Fonte do Bastardo por 3-0, com os parciais de 25-20, 25-23 e 25-15. E no domingo (4ª jornada), venceu de novo por 3-0, desta vez ao Machico, com os parciais de 25-23, 25-14 e 25-17. Está na liderança com os mesmos pontos (8) do V.Guimarães, mas com 12-0 em sets, enquanto os vimaranenses têm 12-3.
Acrescento esta semana, a equipa de Râgueby (ou Rugby) que derrotou o CDUP por 26-19 em jogo da 2ª jornada do campeonato nacional, divisão de honra. Está no grupo dos 1ºs classificados.

Estreia a ganhar na Taça de Portugal


Esta semana, mais uma vez não houve campeonato. Enquanto na semana passada a interrupção se deveu ao jogo da selecção, esta semana deveu-se à Taça de Portugal.
Foi a primeira eliminatória já com os clubes da 1ª divisão (Liga Sagres).
O nosso adversário foi o Monsanto da 2ª divisão B e o jogo realizou-se em Torres Novas (casa emprestada da equipa ribatejana).
Na 1ª parte o resultado estava 1-0, tendo-se avolumado na 2ª, terminando em 6-0!
O objectivo deste post não é tanto a crónica do jogo mas sim os destaques e as novidades.
Por ser um adversário mais fraco e para poupar os internacionais que haviam actuado nas respectivas selecções, Jorge Jesus aproveitou para rodar os menos utilizados. Do onze mais vezes titular, apenas alinharam de início David Luís e Javi Garcia, enquanto Saviola só entrou no 2º tempo ainda a tempo de marcar um golo de cabeça. Os outros golos foram da autoria de Felipe Menezes, Carlos Martins (2), César Peixoto e Fábio Coentrão.
Este jogo ficou marcado também pelas estreias a marcar em jogos oficiais de Felipe Meneses, César Peixoto e Fábio Coentrão. Dá moral e mantém os jogadores motivados.
Deixei para o final o destaque para Mantorras (na foto). Ainda não tinha feito nenhum jogo oficial porque infelizmente não tem os níveis físicos exigidos por Jorge Jesus, mas foi bom para ele e até para o Benfica pois é, apesar das suas limitações físicas, um jogador muito querido dos adeptos e do clube.

Benfica agarra o futuro


Ainda ontem coloquei um post sobre a convocação de 9 júniores para as selecções de sub-18 e sub-19.
Hoje surge esta notícia no jornal A BOLA.
Benfica agarra o futuro, prorrogando os contratos de duas das principais promessas, Roderick Miranda (central) até 2017 e Nélson Oliveira (avançado) até 2014.
Diz ainda que já foi recusada uma proposta do Barcelona por Roderick, que aliás já demonstrou na pré-época que fez com os séniores e em que realizou vários jogos a titular, ter capacidade para se afirmar a curto/médio prazo na equipa principal.
O Nélson é o artilheiro dos júniores e uma grande promessa do futebol português que está bastante carenciado de pontas de lança. Basta olhar para a nossa selecção principal em que o nosso capitão, Nuno Gomes apesar de não ser titular ainda é convocado para a mesma.
Estão de parabéns os departamentos de prospecção e de formação do Benfica.

Os resultados estão a aparecer

O Benfica atravessou o deserto, sobretudo nos anos 90, ao nível do futebol jovem.
Tal facto não é de estranhar se considerarmos que o próprio clube esteve em risco. Foram gestões ruinosas de diversas direcções, sobretudo de Vale e Azevedo, mas não só, que provocaram a quase falência do Benfica.
Felizmente, as coisas começaram a inverter-se com Manuel Vilarinho na Direcção e Luís Filipe Vieira na SAD.
A partir daí e sobretudo com a entrada de António Carraça na supervisão do futebol jovem, começamos a ter equipas mais compatíveis com o prestígio e grandeza do clube. Relembro que Carraça já deixou o clube mas as bases ficaram lançadas e a aposta na formação tem continuado, sob o comando de Manuel Ribeiro ex-presidente do Alverca.
Vem esta introdução a propósito da convocação de 9 júniores para os trabalhos das selecções de sub-19, orientada por Ilídio Vale e de sub-18, orientada por Hélio Sousa.
Sub-19:
Roderick Miranda - central, Danilo Pereira - médio, Mário Rui - lateral esquerdo, Nélson Oliveira -avançado e Lassana Camará (guineense naturalizado) - médio ala direito.
Sub-18:
Diogo Caramelo - avançado, Luís Martins - lateral esquerdo, Ruben Pinto - médio ofensivo e Tiago Ribeiro - lateral direito.
É obra! Por algum motivo fomos campeões (infelizmente sem comemoração do título) de júniores na época passada, já com alguns destes jogadores, e estamos na liderança da série ao fim de 7 jogos (6 vitórias e um empate em Alcochete com o Sporting).

Luis Figo reconhece o facto

Luís Figo, talvez o melhor jogador português pós Eusébio, continua o mesmo, ou seja um gentleman. Apesar da sua costela sportinguista, reconhece que o Benfica a vencer mexe com o País.
Na entrevista concedida ao jornal A BOLA abordando diversos assuntos, nomeadamente Sporting e Benfica, não omitiu o que pensa ao contrário do que muitos fazem.
Quem não deve ter gostado nada terão sido os sportinguistas e sobretudo os portistas que por terem a hegemonia do futebol português nos últimos 20 anos, julgam-se os maiores e sentem-se injustiçados quando a imprensa fala "bem" do Benfica.
Contra factos ...!
Que pena não ter chegado a jogar no Benfica. Chegou a assinar no verão quente de 1993 mas a transferência não se concretizou.

Portugal cumpriu, agora é esperar!

Portugal cumpriu a sua obrigação, afinal jogava em casa com o último que só tinha um ponto e nenhum golo marcado, vencendo Malta por 4-0.
Agora vamos esperar pelo sorteio de 2ª feira para sabermos com quem vamos disputar a vaga no Mundial. Jogaremos com um destes quatro adversários, Irlanda, Ucrânia, Eslovénia ou Bósnia, a duas mãos nos próximos dias 14 e 18 de Novembro.
Não quis tecer críticas ou elogios a Carlos Queiroz antes de terminarem os jogos de apuramento.
Agora que conseguimos, faltando embora o play-off, gostaria de dizer que não compreendo alguns dos seus critérios.
Por exemplo, custa-me bastante aceitar que um crónico suplente sem qualquer rodagem competitiva seja convocado, como é o caso do guarda-redes Beto e de Paulo Ferreira. Também não compreendo a convocação de jogadores lesionados em que se sabe que dificilmente poderiam jogar, não falo de C. Ronaldo, como é o caso de Tiago, jogador que admiro bastante.
Tenho outras discordâncias mas aí podem ser interpretadas como clubite, casos de Quim (por quem não morro de amores mas é titular no Benfica) e de Ruben Amorim, um polivalente.

Portugal (selecção) e também Sp. de Braga

Robinho quer Barcelona

De acordo com a notícia do RECORD, Robinho quer deixar o Manchester City e ingressar no Barcelona já em Janeiro. Também é dito na mesma notícia que o Barcelona estaria disposto a pagar 38 milhões de euros, o mesmo que o City teria pago ao Real Madrid quando o contratou.
A notícia até pode ser verídica, não é isso que está em causa. O que está em causa e me levou a colocar este "post" é que Robinho reconheceu agora que cometeu a maior asneira da sua carreira.
Estava no Real Madrid, talvez o maior clube do mundo, onde não conseguiu exibir o futebol que está ao seu alcance e aí os adeptos não lhe perdoaram, começando os problemas dele no clube. Insatisfeito, aceitou o primeiro clube que pagou a alta quantia exigida pelo Real. Agora, vendo que se meteu num "buraco" (em termos desportivos) que em nada o favorece, quer voltar de novo a um clube de topo.
Como grande jogador que é, embora ainda meio imaturo, merece um clube melhor que o M. City, mas será que este o deixará sair?
Em constraste, o seu colega de selecção Kaká, a quem o City oferecia uma fortuna, preferiu ficar no Milan até surgir realmente um clube igual ou maior a querer contratá-lo.

Brasileirão 2009 (Série A) - 29ª rodada


A 29ª rodada do Brasileirão disputou-se parte no sábado e parte hoje (feriado nacional no Brasil). No domingo não se realizaram jogos devido ao Bolívia-Brasil (2-1) das eliminatórias do Mundial 2010.
Nenhum dos cinco primeiros classificados venceu nesta rodada!
Os clubes com jogadores convocados para a selecção canarinha mais uma vez não puderam utilizá-los, casos de Adriano (Flamengo), Diego Tardelli (Atlético MG), Miranda (S. Paulo) e Diego Souza (Palmeiras).

Desta vez começo pelos jogos de sábado, em vez de começar como é hábito pelos times de Recife.
O Corinthians (8º) recebeu e venceu o Grêmio de Porto Alegre (9º) por 2-1 após uma fase de resultados menos bons. Em consequência deste resultado houve troca de posições entre os dois.
O Santo André (17º) desperdiçou uma oportunidade de ouro para ganhar vantagem ao seu adversário, o Fluminense (20º), tendo perdido em casa por 1-2.
O Coritiba (15º) que vinha amealhando pontos, desta vez não aproveitou o factor casa e perdeu por 1-2 com o Grêmio Barueri (11º).
O Internacional (3º) voltou a empatar (1-1) em casa, desta vez com o Atlético Paranaense (14º).
O jogo grande de sábado foi o Flamengo (6º)- S. Paulo (2º) que terminou com a vitória dos anfitriões por 2-1 depois de terem estado a perder. O golo do empate surgiu através duma grande penalidade superiormente marcada por Petkovic, após repetição. Digna de figurar nos manuais e sem paradinha!

Hoje realizaram-se os restantes jogos.
O Náutico (18º) recebeu o líder Palmeiras (1º), que se apresentou desfalcado de alguns titulares, e venceu brilhantemente por 3-0! Quem não soubesse as posições das equipas na tabela não imaginaria que era o primeiro contra o antepenúltimo.
Assisti a esta partida e vibrei porque simpatizo com o Náutico e sobretudo não gostaria de ver Recife sem equipas na Série “A” do Brasileirão.


O Sport (19º) foi a Goiânia empatar (1-1) com o Goiás (5º). Foi um bom resultado se olharmos às posições dos dois na classificação, mas acabou por ser mau porque foi apanhado pelo Fluminense com quem partilha o último lugar.
No dérbi de Belo Horizonte, o Cruzeiro (7º) venceu o rival Atlético-MG (4º) por 1-0, subindo mais uns lugares na tabela.
O Botafogo (16º) que vinha de duas vitórias consecutivas acabou por empatar em casa por 2-2 com o Avaí (12º), mas depois de ter estado a perder por 0-2.
O Santos (13º) que vem fazendo um campeonato decepcionante face ao plantel e ao técnico que tem, e o Vitória-BA (10º) não foram além dum empate a zero no duelo entre si.

Até à próxima rodada!

Moçambique perdeu na Nigéria


Os MAMBAS

Fim de semana desportivo do Benfica (4)

No futebol sénior, não houve campeonato devido aos compromissos da selecção nacional no apuramento para o Mundial 2010. Porém diversos jogadores jogaram pelas respectivas selecções. Na de Portugal, Nuno Gomes foi suplente utilizado na vitória sobre a Hungria na Luz por 3-0, na da Argentina, Aimar e Di Maria foram titulares na vitória diante do Perú por 2-1, na do Brasil, Luisão e Ramires foram titulares na derrota na Bolívia (de Erwin Sanchez, ex-Benfica) por 2-1, na do Uruguai, Maxi Pereira foi titular na vitória no Equador por 2-1 e na do Paraguai, Cardozo foi suplente utilizado e marcou o 2º golo da vitória na Venezuela por 2-1.

Para os não convocados, realizou-se um jogo treino com o Carregado, da Divisão de Honra, com vitória tranquila por 4-0, golos de Jorge Ribeiro (2), Weldon e Keirrison.
Júniores (7ª jornada-), regresso às vitórias, após empate com o Sporting na jornada anterior, vencendo em casa por 3-1 o Nacional da Madeira. Continuam assim na liderança isolados, agora com 19 pontos. Mais um golo de Nélson Oliveira, o Cardozo dos júniores.
Juvenis (7ª jornada-Série C), 7ª vitória, goleando o União de Leiria fora por 4-1, mantendo a liderança a par do Sporting com 21 pontos. Três golos de Sancidino Silva.
Iniciados (5ª jornada-Série E), 5ª vitória, goleando o Alverca em casa por 6-1. Continua a par do Sporting na liderança.

Modalidades:
A equipa de Andebol, no sábado, recebeu e venceu o Águas Santas por 33-28 em jogo antecipado da 5ª jornada do campeonato (4 vitórias e 1 derrota), assumindo provisoriamente a liderança.
A de Basquetebol, jogou na 6ª feira a 3ª jornada da Taça António Pratas (zona sul) e venceu o Barreirense por 98-89.
A de Futsal, após duas jornadas sem competir no campeonato devido à participação vitoriosa na UEFA Futsal Cup, disputou no sábado a 5ª jornada frente ao Fundão (que havia vencido o Sporting na semana anterior) e venceu por 3-0, conquistando a 3ª vitória em 3 jogos. Está com 2 jogos em atraso, sendo um deles contra o Sporting.
A de Hóquei em Patins, estreou-se no campeonato (sábado) a ganhar em Paço d’Arcos por 6-2.
A de Voleibol, no sábado, para a 2ª jornada do campeonato nacional A1, venceu o Esmoriz fora por 3-0, com os parciais de 25-15, 29-27 e 25-22. Está no 1º lugar junto com o Académico de Espinho e Vitória de Guimarães.

Já só dependemos de nós!

Portugal depois duma campanha desastrosa, finalmente conseguiu uma vitória expressiva (3-0, golos de Simão, 2 e Liedson, 1) perante um adversário directo, a Hungria treinada por Ronald Koeman, ex-internacional holandês e ex-técnico do Benfica. De referir que a Hungria estava com os mesmos pontos de Portugal.
Cristiano Ronaldo jogou de início mas teve de sair aos 27 minutos de jogo por se ter ressentido de lesão.

O jogo disputou-se no Estádio da Luz em Lisboa.
Face à derrota da Suécia na Dinamarca por 1-0, Portugal assumiu o 2º lugar no Grupo e já só depende de si para se apurar para o Mundial da África do Sul em 2010.
Na 4ª feira, joga contra Malta em Guimarães e se vencer fica em 2º lugar, apurando-se para o play-off de apuramento jogando com outro 2º classificado doutro grupo.

Brasileirão 2009 (Série A) - 28ª rodada


A 28ª rodada do Brasileirão disputou-se por inteiro nestas 4.ª e 5.ª feiras. Os jogadores convocados para a selecção canarinha não puderam ser utilizados pelos seus clubes, casos de Adriano (Flamengo), Diego Tardelli (Atlético MG), Miranda (S. Paulo) e Diego Souza (Palmeiras).Na 4ª feira o Náutico (18º) foi a Porto Alegre defrontar o Internacional (3º) e perdeu por 1-3, adiando assim o recomeço da saída da zona de rebaixamento. Ainda chegou a estar empatado 1-1 mas não conseguiu manter o resultado. De referir que o Internacional apresentou-se com novo técnico, Mário Sérgio que substituíu Tite após a última derrota do clube. Com esta vitória voltou ao G4 (zona de apuramento para a Copa Libertadores).
O Sport (19º) desperdiçou na 5ª feira uma óptima oportunidade de somar pontos ao perder em casa com o Santos (11º) por 1-0, num erro defensivo e apesar de ter criado boas ocasiões para marcar.
O S. Paulo (2º) empatou (2-2) em casa com o Coritiba (15º) inviabilizando a aproximação ao líder Palmeiras (1º) que também não fez melhor. Empatou pelo mesmo resultado com o Avaí (10º) e também em casa!
Os dois times do interior paulista, Grêmio Barueri (13º) e Santo André (17º) empataram 0-0, baixando ambos uma posição na classificação e consequente caída na zona de descida no caso do Santo André.
Os dois times de Curitiba vão fazendo pela vida. Enquanto o Coritiba foi empatar com o S. Paulo como já referi, o Atlético Paranaense (14º) em casa também empatou com o Grêmio (7º) por 0-0.
O lanterna Fluminense (20º) conseguiu um empate (1-1) em casa com o Corinthians (12º) que continua a desiludir no campeonato, depois de já ter vencido a Copa do Brasil e consequente apuramento para a Libertadores do próximo ano por essa via. Parece até que a certa altura da época ao verificarem não ser possível serem campeões, deixaram de ter objectivos para os quais lutar. Por sua vez o Fluminense, apesar da conquista duns pontinhos nos últimos jogos, não tem demonstrado estofo para sair da incómoda posição que ocupa há muito tempo no Brasileirão.
O Vitória-BA (8º) e o Flamengo (6º) proporcionaram o jogo mais emotivo da rodada ao empatarem 3-3 em Salvador.
O Botafogo (16º) ao conquistar a 2ª vitória consecutiva, 3-1 diante do Atlético-MG (4º) finalmente saíu da zona proibida, trocando com o Santo André.
Por último, o Cruzeiro (9º) ao vencer em casa (3-0) o irregular Goiás (5º) dos últimos jogos, subiu vários lugares na tabela, ficando agora numa posição mais consentânea com o valor do seu plantel.

Até à próxima rodada!

Afinal continuam provincianos!

Uma notícia dum diário desportivo levou-me a entrar pela primeira vez no site oficial do F.C. do Porto.
Dentro do site, nas "notícias do clube", um título me chamou a atenção suspeitando tratar-se dum ataque ao “glorioso”. E não é que estava certo!
Nem queria acreditar, no site oficial do FCP, uma rubrica chamada "LABAREDAS" é dedicada única e exclusivamente a atacar o Benfica e o jornal A BOLA, descaradamente acusado de estar ao serviço do nosso clube.
Eis alguns dos títulos:
"Vermelhos mas não de vergonha" (sobre Jorge Jesus e um suposto almoço com dois jornalistas da RTP);
"O F.C.Porto é mesmo de outro planeta" (sobre notícia de A BOLA sobre Simão, aproveitando para falar de Cardozo/Falcão);
"Vai indecorosa e não segura" (sobre Leonor Pinhão).
Mas tem mais, muito mais. O curioso é o descaramento que têm de falar de coisas para as quais não têm moral nenhuma. Cuidado com os telhados ...
Como pode querer ser um clube nacional, o maior (segundo eles), se não têm notícias do clube mais importantes do que atacar os rivais do sul, ou os “mouros” como gostam de nos chamar e um jornal desportivo que segundo eles não os trata como merecem!

O meu blog no PORTAL GLORIOSO

O meu blog foi hoje adicionado ao PORTAL GLORIOSO (nos blogues de informação) que é nada menos que o Portal dos Blogues Benfiquistas.
Para mim, é uma honra enorme fazer parte desta família de blogues.
O link do Portal está nos meus favoritos para quem quiser ver.
Aconselho os benfiquistas a entrar lá pois tem notícias para todos os gostos e de todos os géneros.
Viva o BENFICA!

Benfica tem a melhor média de golos


De acordo com notícia do jornal A BOLA de hoje, "pegando nos melhores ataques dos 20 principais campeonatos europeus, dos melhores cinco sul-americanos, dos melhores três africanos e três asiáticos e do melhor da Oceânia, conclui-se que a produção atacante do Benfica até à sétima jornada de 2009/2010 tem sido de facto excepcional.
Os encarnados vão lançados com uma soberba média de 3,43 golos por jogo o que significa que (e este é obviamente um mero exercício teórico...), se mantiverem esta pedalada, chegam aos 103 golos.
Mas além desta profusão de golos que mantém os adeptos do Benfica entusiasmados (a onda vermelha enche os estádios - o seu e os outros, levando a que nos seus jogos sejam aplicadas as tarifas máximas permitidas pela Liga) e Jorge Jesus em estado de graça, um outro facto deve ser destacado, por relevante no que respeita ao sentido colectivo dos encarnados. Os 24 golos que fazem, para já, o orgulho da nação benfiquista foram obtidos por onze jogadores diferentes, uma proeza tanto maior quanto se verifica que pertencem a todos os sectores da equipa: Maxi (1), Luisão (1) e David Luiz (2) foram os defesas a contribuir para o pecúlio; Javi Garcia (2), Aimar (1), Carlos Martins (1) e Ramires (4) representaram os médios; e Cardozo (8), Saviola (2), Nuno Gomes (1) e Weldon (1) representam os avançados".

Oxalá esta onda de golos se mantenha, digo eu!

Rescaldo da 7ª jornada da Liga Sagres

(Clique no título)

Blog fora-de-jogo


Comecei a colaborar na passada semana com o "blog fora-de-jogo".
Só agora dou conta do facto porque já não há dúvidas que a minha participação será efectiva e em princípio semanal.
Os meus "posts" serão sobre o futebol moçambicano pois para além de benfiquista sou do Costa do Sol, clube onde joguei quando ainda era Benfica de Maputo e fui dirigente durante 6 anos, alguns já com o nome actual.
Apesar de já não viver em Moçambique continuo a acompanhar apaixonadamente o futebol desse país maravilhoso e "torcendo" pelo Costa do Sol onde ainda mantenho grandes amigos nos quadros dirigentes ao mais alto nível.

O fim de semana desportivo do Benfica (3)

No futebol sénior, a 6ª vitória consecutiva, desta vez em Paços de Ferreira por 3-1 em jogo da 7ª jornada da Liga Sagres, debaixo de chuva torrencial e sem Aimar, Di Maria e Maxi que não foram dispensados pelas respectivas selecções. Golos de David Luís, Carlos Martins e Cardozo (de livre directo).
Nos Júniores (6ª jornada), após 5 vitórias consecutivas, empatou (0-0) mas com o rival Sporting e fora de casa. O jogo foi à porta fechada devido aos incidentes do último jogo do campeonato passado. Continuam assim na liderança isolados, agora com 16 pontos.
Nos Juvenis (6ª jornada), 6ª vitória consecutiva, goleou o Real de Massamá por 8-2, mantendo a liderança a par do Sporting com 18 pontos.
Nos Iniciados (4ª jornada), 4ª vitória e goleada também, 5-0 ao Estoril-Praia. Continua a par do Sporting na liderança.

Modalidades:
A equipa sénior de Futsal disputou a UEFA F.CUP e venceu na 5ª feira (15-1) e na 6ª feira (7-1). No domingo venceu o KMN Puntar da Eslovénia por 4-2, apurando-se para a fase seguinte da prova.
A de Andebol , disputou a 4ª jornada (domingo) e venceu fora por 35-30 o Xico Andebol (nova designação do clube Francisco Hollanda) de Guimarães.
A de Voleibol, disputou a 1ª jornada do campeonato A1 no sábado, começando da melhor maneira ao vencer categoricamente o Leixões por 3-0, com os parciais de 25-13, 25-11, 25-16.
O Basquetebol continua sem competir ainda oficialmente, mas participou na “Taça António Pratas” tendo ganho à Física de Torres Vedras por 89-77.
Por último o Hóquei em Patins, depois de ter perdido no passado fim de semana a supertaça para o Porto (com influência da arbitragem) ficou sem competir oficialmente pois o campeonato só começa no próximo sábado.

Brasileirão 2009 (Série A) - 27ª rodada


A 27ª rodada do Brasileirão começou na 4ª feira com o jogo antecipado entre o Náutico (18º) e o S. Paulo (2º) com vitória dos paulistanos por 2-1, de virada como se diz aqui. O Náutico começou o jogo a desperdiçar uma grande penalidade mas não sentiu a falha e pouco depois marcou. Porém, quando estava com mais 2 jogadores em campo que o adversário, sofreu o golo do empate e quase no final o S. Paulo marcou o 2º quando o Náutico também já estava com 9 jogadores apenas. Derrota muito perigosa que leva o “Timbú” novamente para a zona de rebaixamento.
O Sport (19º) foi a Porto Alegre enfrentar o Grêmio (7º) e arrancou um surpreendente empate a 3 bolas. Sensacional feito dos recifenses pois o Grêmio em casa tem sido quase imbatível. Não deu para sair da zona maldita mas renova as esperanças dos “leões” em manter-se na Série A.
O Corinthians (10º) perdeu definitivamente qualquer esperança de vencer o campeonato após mais uma derrota caseira diante do aflito Atlético Paranaense (14º) por 3-1!
O Santos (13º), de Vanderley Luxemburgo continua a desiludir perdendo mais uma vez em casa (3-1), embora tenha sido perante o líder Palmeiras (1º).
O Santo André (16º) saíu da zona de rebaixamento após vencer em casa o Vitória-BA (8º) por 1-0.
O também aflito Coritiba (15º) deu um passo importante rumo à manutenção vencendo por 2-0 em casa o Internacional (5º) que vem descendo na tabela há várias jornadas.
No clássico do Rio de Janeiro, o Flamengo (6º) venceu sem surpresa o rival Fluminense (20º) por 2-0, com golos do "imperador" Adriano, subindo na tabela e enterrando cada vez mais o seu adversário de hoje.
O Goiás (4º) ao perder surpreendentemente em casa por 1-3 com o Botafogo (17º) baixou dois lugares e permitiu ao popular “Fogão” subir um lugar e espreitar a saída da zona de rebaixamento.
O Atlético-MG (3º) recebeu o Grêmio Barueri (12º) e venceu naturalmente por 2-1.
O Avaí (9º) esteve a perder mas acabou empatando em casa com o Cruzeiro (11º) a duas bolas.
Na artilharia, Adriano subiu ao 1º lugar isolado com 15 golos, seguido de Diego Tardelli do Atlético mineiro, que se estreou recentemente na selecção brasileira e de Jonas do Grêmio (Porto Alegre), ambos com 14.
Até à próxima rodada!

Meias finais da Taça Moçambique

Futsal - Benfica segue em frente


Depois de ter ganho na 5ª feira (15-1) e na 6ª (7-1), o Benfica venceu hoje o adversário mais difícil, o KMN Puntar da Eslovénia por 4-2 no último jogo do Grupo 4 da Fase Principal da UEFA Futsal Cup que decorreu precisamente na Eslovénia.
Ficou assim apurado para a Fase de Elite que por sua vez apura para a Final Four.

Futebol Moçambicano

UEFA FUTSAL CUP


Depois de ter goleado ontem por 15-1 o campeão do Montenegro (Stars Budva), o Benfica voltou a vencer hoje, desta vez por 7-1 o Viten Orsha, da Bielorrússia, na segunda jornada do Grupo 4 que está a decorrer na Eslovénia.
O próximo jogo é com os eslovenos do Puntar no domingo.

Rio de Janeiro 2016


Parabéns à cidade do Rio de Janeiro e ao Brasil por ter sido escolhida hoje para sede dos Jogos Olímpicos de 2016!
Não sei se foi a melhor escolha porque não assisti, nem sei concretamente o que cada um se propunha fazer.
Porém, ao ser escolhida a cidade do Rio concerteza mereceu até porque concorria com fortes candidaturas, nomeadamente Chicago, Tóquio e Madrid, todas elas fortemente representadas. Basta ver que estiveram presentes por exemplo o Presidente dos EUA e o Rei de Espanha. O Brasil também esteve representado pelo seu Presidente Lula.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO