Época 2015/16

Época 2015/16

E esta, hein!

A ATV (Associação de Telespectadores) ameaçou com queixas à ERC e aos tribunais. “Estamos a estudar o assunto e estamos cada vez mais convictos de que temos condições jurídicas para arguir a situação de incumprimento do serviço público junto da ERC e dos tribunais”, disse Rui Teixeira da Motta, presidente da ATV, em declarações ao Correio da Manhã (CM). A formalização da queixa vai ter lugar já no próximo mês, com o começo do novo ano judicial, caso não se chegue a um acordo para a transmissão dos jogos de futebol em sinal aberto.
Apesar de ainda não ser permitida a exibição de um jogo por jornada do campeonato nacional em sinal aberto, a ATV está “confiante que a tutela, como é sua obrigação, venha a encontrar uma solução que não iniba os portugueses de terem acesso ao futebol em sinal aberto”, afirmou o presidente da ATV.
Membro do conselho regulador, Raquel Alexandra acrescentou ao mesmo jornal que, se a entidade chegar à conclusão de que os jogos de futebol são serviço público, “de certeza que este conteúdo não pode ser remetido para um canal de acesso condicionado”.
Em declarações ao CM, o gabinete do ministro Miguel Relvas disse apenas que ainda não existem novidades sobre o assunto.

Será por isto que o Ministro Relvas e o Joaquim Oliveira se reuniram? Mas, o que faziam lá o Pinto e o Salvador?

5 comentários:

Vozes Encarnadas disse...

Isso que está ai é a caminha feita para RTP ser "obrigada" a dar dinheiro ao Joaquim Oliveira.

Assim já está justificado quando a RTP pagar pelos jogos....

Anónimo disse...

Mas sendo entao tomado em linha de conta que os telespectadores nao podem ficar privados do direito de ver jogos da primeira liga em sinal aberto, e se por outro lado nenhuma estacao televisiva comprou os direitos de transmissao devido ao preco pedido ser alto. Neste caso, sendo a rtp do estado estao a tentar impingir os jogos com o argumento de servico publico. Mas nunca poderao obrigar a rtp a comprar os jogos acima das possibilidades do orcamento da estacao, porque entao estaria a prejudicar os telespectadores que nao sao apreciadores de futebol e que ao pagarem a mesma quantidade de impostos poderao ter uma grelha de programas empobrecida por tao alto preco pago por um jogo de futebol. Se neste caso o preco a pagar a olivedesportos nao baixar consideravelmente, a rtp pode ter razoes para impugnar ou mesmo transmitir os tais jogos sem pagar (obrigatoriedade de servico publico). O povo portugues esta a viver uma situacao demasiado complicada para continuar a ser usado de forma manhosa por esta escoria afecta ao sistema futebolistico. RADIO BENFICA

Manuel Oliveira disse...

Quanto a mim, se for considerado serviço público, a Sporttv deve ceder um jogo por semana de graça e a transmitir pelas 3 estações de sinal aberto, uma de cada vez.

Anónimo disse...

Concordo plenamente caro Manuel Oliveira. Ate porque ninguem me tira da cabeca que uma grande fatia desse dinheiro sera canalisado para o pinto da costa. Esse anormal meteu o porto num gueto, pois tem a UEFA a perna com a questao do fair play financeiro. O revoltante e que por portas e travessas quem sofre saos os portugueses honestos que trabalham para que os corruptos tenham estadios e centros de treino de graca, e pasme-se, agora tambem teremoss que pagar o jackson martinez e os ordenados em atraso. RADIO BENFICA

Anónimo disse...

ESTA CHENTINHA DA ATV estao a ser pagos pelo porco oliveira pr ke depois usarem isso como protesto pr a compra,o corrupto do relvas ja foi metido pelo porco oliveira no governo pr depois fazer estes serviços aos porcos!!! os porcos ja tem kem tem o poder de mudar as coisas a comer no cu ja mt tempo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO