Época 2015/16

Época 2015/16

Meia dúzia ao Belenenses

Ninguém esperava mas aconteceu.
O Benfica B, jogando na Luz, goleou por 6-0 o Belenenses, candidato à subida e que antes desta jornada era o líder invicto com 9 pontos em 3 jogos.
Grande exibição dos miúdos, reforçados pelos já mais graúdos Miguel Vítor e Jardel que fizeram alguma diferença, não só pelos golos que marcaram (um cada um, ambos de cabeça na sequência de cantos), como pela solidez que transmitiram à defesa impedindo os avançados azuis de provocarem lances perigosos para a baliza de Mika.
Mika, não teve grande trabalho mas esteve sempre atento.
João Cancelo voltou a fazer uma grande exibição. Volto a dizer, este miúdo (18 anos) é o futuro lateral direito do Benfica. Que pulmão (à Maxi), que técnica!
Miguel Vítor e Jardel, todos os conhecemos, vieram dar solidez e experiência à equipa, fazendo a diferença inclusivé pelos golos marcados.
Carole, esteve bem e pode ser a curto prazo alternativa para a equipa principal.
André Almeida fez o melhor jogo desde que o conheço. Para além do bom trabalho no meio campo, ainda fez um excelente cabeceamento e um grande remate de fora da área.
André Gomes, que exibição deste jovem de 19 anos, coroada com um golo, o 2º nesta Liga. Este miúdo não engana, creio estarmos na presença dum futuro Rui Costa.
Leandro Pimenta, não se notou tanto, mas também fez uma boa exibição. Precisa de continuar a jogar para crescer.
Miguel Rosa, o capitão encheu o campo. Incansável, o marcador das bolas paradas, mandou um tiraço à trave que na recarga deu golo de João Mário.
Ivan Cavaleiro deu cabo da cabeça aos defesas azuis e marcou dois golos, tornando-se o melhor marcardor da Liga de Honra com 5 golos em 4 jogos.
Cláudio Correa, não teve oportunidade de sobressair porque jogou entre a defesa, abrindo espaços para os colegas.
Élvis, Hélder CostaJoão Mário (ainda foi a tempo de marcar) entraram bem em jogo, não se notando as saídas de Leandro Pimenta, Ivan Cavaleiro e Cláudio Correa.

7 comentários:

Manuel disse...

Exactamente! Gostei do meu favorito e "protegido" (lol) o Cancelo, que vai ser um grande defesa direito. E do outro lado vi um jogador que já me tinha agradado, o Carole, que já tinha elogiado quando chegou, que tem uma grande pinta tanto a defender como a atacar e que irá ser o substituto do Melgarejo quando este for vendido dentro de um ou dois anos por 35M€!

Que tal como previsão?

Claro que há outros jogadores que Irão para à equipa principal dentro de um ou dois anos. O JJ está atento e estava a ver o jogo.

Fábio Silva disse...

hoje foram daqueles jogos em que parece que todos são excepcionais...de facto nesta equipa existe muita qualidade, parece um facto inegável, e parece-me que o défice de qualidade e/ou opções são apenas no centro da defesa, ainda pra mais agravadas pela lesão do joão faria, mas hoje com os dois reforços da equipa principal esse défice nao existiu e deu a estabilidade para que os "restantes" meninos fizessem a exibição que fizeram...

Anónimo disse...

NÃO VI O JOGO, ESTOU A SABER O RESULTADO AGORA E QUERO DAR OS PARABÉNS À EQUIPA B PELO GRANDE RESULTADO.

ALM disse...

Ali há esperança para um futuro próximo.

RAUL MEIRELLES disse...

Anónimo disse...
Ó meioreles DIZER QUE O LUISÃO DEVERIA TER LEVADO VERMELHO É O CUMULO DA DESONESTIDADE.
ELE MAL TOCA NO JOGADOR DO SETUBAL QUE FAZ TEATRO, POIS O LUISÃO ENCOSTA NELE E ELE PARECE QUE FOI ARRANCADO PELA RAIZ, SÓ TEATRO, NEM PARA AMARELO ERA.

27 de Agosto de 2012 15:31

POIS É ANONIMO, PELOS VISTOS QUALQUER PESSOA EM QUE O LUISÃO ENCOSTA FAZ TEATRO, SEJAM ÁRBITROS OU COLEGAS DE PROFISSÃO!!!

Manuel Oliveira disse...

Talvez tenhas razão Manuel, 35 milhões parece-me um bom preço, eheheheh. Estou-me a rir mas acredito no Melgarejo como lateral esquerdo.

É verdade Fábio, hoje correu tudo bem, mas há ali muita qualidade!

Concordo em absoluto ALM!

Meirelles, não vou responder porque não vi o lance e o comentário está fora do contexto do post.

Abraços.

Anónimo disse...

EXACTAMENTE meioreles.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO