Época 2015/16

Época 2015/16

Os "Bês" venceram fora

O Benfica B foi derrotar o Feirense fora de casa por 4-2, golos de Ivan Cavaleiro (2), Miguel Rosa e Djaniny.
Gostei bastante da exibição contra uma equipa ex-primodivisionária e que tem pretensões à subida. 
Viu-se uma melhoria em relação ao jogo anterior, onde a equipa se mostrou mais desinibida em relação ao jogo de estreia frente ao Sp. Braga B.
Jardel reforçou a defesa e a sua experiência foi muito importante. Creio que ele e Miguel Vítor deveriam alternar na "B" para ganharem rodagem. 
Mika, sem culpa nos golos, salvando um golo certo graças aos seus reflexos.
João Cancelo, que bela exibição do miúdo a subir constantemente pelo corredor direito e com fôlego para nos últimos minutos fazer duas assistências, uma para Leandro Pimenta rematar de cabeça à trave e outra para o 4º golo da autoria de Ivan Cavaleiro, já nos acréscimos.
Jardel deu segurança ao sector defensivo, cometendo apenas uma falha durante o jogo.
Fábio Cardoso, ainda júnior, tal como Cancelo, tem potencial mas ainda está verdinho e precisa de ganhar físico.
Carole, fez um bom jogo, combinando bem com Miguel Rosa.
Luciano Teixeira, muito bem a fazer a cobertura à defesa e a iniciar o ataque. Duro sobre os adversários, mas com excelente pé esquerdo.
André Almeida, sem grandes rasgos mas ainda assim fez uma boa exibição.
André Gomes, que grande 1ª parte, excelentes pés, foi o que mais sentiu o calor e saíu desgastado a 10 minutos do fim.
Miguel Rosa, foi o homem do jogo, fez um golaço numa jogada à Nolito, vindo da esquerda e tirando dois adversários do caminho rematou fortíssimo ao ângulo. Bela exibição, sempre em jogo, deu muito trabalho ao lateral adversário que acabou por ver dois amarelos e ser expulso.
Ivan Cavaleiro, fez um grande jogo também e marcou dois golos, combinando muito bem com Cancelo na ala direita.
Cláudio Correa, muito mexido na frente e dando muito trabalho à defesa adversária, pena não ter conseguido marcar numa jogada em que se isolou.
Djaniny, ficou no banco mas entrou no começo da 2ª parte e marcou logo na primeira oportunidade. Pena ter-se lesionado na jogada do golo, tendo de sair.
João Mário, rendeu Djaniny e mostrou pormenores tendo tido uma oportunidade para marcar.
Leandro Pimenta, esteve pouco tempo em campo mas podia ter marcado num cabeceamento que levou a bola à barra, após excelente cruzamento de Cancelo.
Espero que esta vitória tenha sido a primeira de muitas porque estes miúdos, excepto Jardel, único com idade acima de 23 anos, tem muito futebol nas pernas e na cabeça.


6 comentários:

Gandhy disse...

É impressão minha ou o Carole a defesa esquerdo é muito melhor que o Melgarejo!!!!

Joao disse...

Caro Manuel muito boa analise.
Foi um grande jogo, melhor que maior parte dos jogos da primeira liga, e decorreu a horas decentes que podem atrair as famílias.
Gostei muito de ver os jogadores da equipa B, tem muito football naqueles pés, já para não falar que boa parte vem da formação, dai jogarem com amor ao clube.

Sem querer bater muito ceguinho, porque ainda estou a digerir o empate de ontem, mas o esquema tático usado pela equipa A devia ser o usado hoje pela equipa B e que até foi ensaiado durante a pré-época, espero que o jogo de ontem sirva de exemplo para o resto da época.

Anónimo disse...

A diferença tá aqui, o treinador da equipa B é melhor que o da A, a equipa B tem maioritariamente jogadores portugueses, e a A do "Rei da Táctica" manda os portugueses pro banco ou bancada.

bino disse...

Eu eu muito me engano ou o jesus já está a preparar o substituto do Luisão pois reparem quem foi rudar nos B, Miguel Vitor já foste não tens altura suficiente e és portuga.

Rui Lança disse...

JJ podia ganhar tudo que continuava a apresentar lacunas. Uma delas é não apostar na juventude portuguesa. Carole...certinho. Não é técnica e fisicamente como Melga, mas n inventa. O problema começa mais acima só que JJ...

Anónimo disse...

EQUIPA B EM GRANDE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO