Época 2015/16

Época 2015/16

Vamos voltar a ver disto

Salvio está de regresso e com ele voltaremos a ter jogadas e golos destes.
Apesar de termos alas bons e rápidos, nenhum alia essas características à força como Salvio.

Boa salvaguarda

A maioria dos benfiquistas concorda com a cedência do jovem Nélson Oliveira ao Corunha porque lhe permitirá jogar com regularidade, coisa que certamente não iria acontecer no Benfica.
Sendo verdade o que diz o pai do jogador, existe uma cláusula que permite ao Benfica recuperá-lo em Janeiro se quiser. Ora aqui está uma boa salvaguarda dos interesses do clube.
Caso algum dos avançados do plantel se lesione com gravidade ou o Nélson esteja em excelente momento, ele pode ser reforço a meio da época. O meu aplauso!

O Real e os seus estratagemas

Todos sabemos como o Real Madrid gosta de regatear os valores das transferências. 
Aconteceu com Di Maria e com Fábio Coentrão.
Agora tentam o mesmo com Witsel.
De acordo com o CM, uma das hipóteses é tentar que o Benfica baixe o valor em 6 milhões, correspondentes à metade do passe de Garay que ainda pertence ao Real.
Parece que com o Tottenham estão a usar o mesmo estratagema que utilizaram com Coentrão, fazendo com que o Modric fique doido para sair, incompatibilizando-se com o clube e forçando a saída com o poder de negociação fragilizado.
Vamos ver no que vai dar a novela Witsel!

Para quem não viu

Aqui está um resumo alargado da final da final-four do hóquei em patins - júniores que valeu mais um título ao Benfica. Depois dos séniores, os júniores, curiosamente ambas as equipas 14 anos depois.
Espero seja o começo duma nova era de domínio benfiquista na modalidade.

Muita água ainda vai correr

Até ao dia 31 de Agosto ainda vão acontecer muitas movimentações no mercado futebolístico.
Para os clubes menos endinheirados isto não é bom, mas nada podem fazer.
Falando concretamente do Benfica, todos sabemos que Witsel sairá se alguém pagar o valor da cláusula (40 milhões), pelo menos é o que diz o presidente L.F. Vieira, Gaitán é outro que está no mercado, e que já teria saído não fora a crise, porque tem interessados, o problema é o valor a pagar. Também Cardozo suscita alguma cobiça, mas não deve sair por falta de propostas interessantes para o Benfica.
Será uma pena se Witsel sair, mas temos de estar preparados para isso. Certamente já existem nomes para "atacar" se ele for embora.
As indefinições sobre eventuais saídas, fazem com que alguns jogadores tenham de esperar pelos últimos dias de Agosto para saberem se ficam ou são emprestados.
Entretanto, face ao extenso plantel que Jesus tem às suas ordens, alguns vão sendo cedidos para rodar. Os últimos a serem conhecidos são Roderick e Nélson Oliveira que vão rodar no Deportivo da Corunha. 
Apesar de muitos benfiquistas estarem contra a cedência do Nélson, eu concordo porque será muito bom para ele jogar assiduamente para poder continuar a crescer. O mesmo pode ser aplicado ao Roderick, a quem a última época no Servette parece ter-lhe feito bem, a avaliar pelo que vimos nos minutos que jogou até agora.
O empréstimo de Nélson permitirá ainda a Rodrigo Mora e/ou Michel ficar(em) no plantel.
Mora é um avançado rápido, oportuno e bom batedor de livres.
Michel, bem trabalhado, pode ser um caso sério, devido à força física e remate potente.
Falta resolver a questão do lateral esquerdo, mas não tenho dúvidas que chegará, pese embora a esperança que tenho na adaptação do Melgarejo e no crescimento de Luisinho.

Salvio no Benfica

De acordo com o espanhol Mundo Deportivo o Salvio está no Benfica por uns 8 milhões!
Verdade ou não, logo se saberá.
É um bom reforço sem dúvida, mas só se justifica a contratação se Gaitán sair.

Por outro lado, A Bola anuncia que Witsel pode ser do Real Madrid por 40 milhões e que Nélson Oliveira e Roderick irão jogar no Deportivo da Corunha por empréstimo.

CAMPEÕES!

A equipa de júniores do Benfica é campeã nacional de hóquei em patins ao vencer o FCP por 7-5.
Lamentáveis cenas já habituais quando perdem. 
É engraçado que não sabem perder, mas pedem respeito para com a instituição. Faz parte do ADN!
Depois de ver este jogo percebo o porquê da criação da equipa B no Benfica pois estão aqui excelentes jogadores, sendo 7 ainda júniores de 1º ano. Nos juvenis também existem excelentes jogadores.

Assista aqui ao Benfica-FCP de hóquei-júniores

Joga-se às 17,30 horas a final do campeonato de júniores de hóquei em patins.
O jogo pode ser visto aqui ou aqui.
O HC Braga, que ontem foi goleado pelo Benfica (10-4), venceu por 9-6 o HC Tigres, ficando em 3º lugar no campeonato, enquanto o Tigres ficou em 4º.


Hoje podemos ser campeões

Disputa-se hoje à tarde em Turquel os jogos decisivos da final-four do campeonato nacional de júniores em hóquei em patins.
Depois de ter derrotado ontem o HC Braga por 10-4, os júniores do Benfica defrontam hoje na final os azuis do Porto que derrotaram (4-2) o HC Tigres na outra meia-final.
De referir que o nosso adversário é o detentor do título, mas tenho esperança que sejam destronados hoje, tal como aconteceu nos séniores.
No jogo de ontem deu para jogarem os 10 jogadores, enquanto o adversário teve de se empenhar para derrotar o seu adversário. Dois jogos, em dois dias consecutivos, obrigam a um grande esforço físico e esse factor pode funcionar a favor do Benfica.

Que dor de cabeça para Jesus

Jorge Jesus tem neste momento 30 jogadores no plantel principal do Benfica e ainda assim recorre a jogadores que em princípio fazem parte do plantel da equipa B.
Depois do excelente teste proporcionado ontem em Barcelos pelos menos utilizados nesta pré-época, excepção para Bruno César, Jesus vai ter uma excelente dor de cabeça pela frente para escolher quem sai do plantel.
Ninguém tem dúvidas que os guarda-redes Artur, Paulo Lopes e Mika estão certos no plantel, assim como os defesas Maxi, Luisão, Garay, Miguel Vítor (até por ser da formação), Jardel, Melgarejo (mesmo que não seja lateral) e Luisinho, os meio-campistas Javi, Matic, Witsel (se não for vendido), Aimar, Carlos Martins, Bruno César, Gaitán (se não for vendido), Nolito, Ola John (pelo potencial e pelo investimento), e os avançados Cardozo, Rodrigo, Nélson Oliveira e Saviola.
E o que fazer com Roderick, Enzo Pérez, Rodrigo Mora, Alan Kardec, Yannick, Hugo Vieira, Urreta e Michel, sabendo que ainda temos jovens talentosos na equipa B?
Uma vez que voltaram a ser permitidos empréstimos a clubes da mesma divisão, creio que seria interessante emprestar Miguel Rosa, David Simão, André Almeida e Djaniny, que estão no plantel da "B", a clubes da principal liga portuguesa, bem como Urreta (na época passada esteve muito tempo lesionado), Hugo Vieira e Yannick Djaló, deixando no plantel Enzo Pérez, Rodrigo Mora e Michel para irem jogando de vez em quando pela B, bem como alguns dos acima referidos como sendo certos (ou quase) no plantel, casos de Nélson Oliveira e os centrais Miguel Vítor e Jardel.

Excelente jogo-treino contra o Gil Vicente

O Benfica foi a Barcelos vencer o Gil Vicente por 5-2, resultado idêntico ao de ontem frente ao Real Madrid.
Como se esperava, Jesus poupou os titulares de ontem, apresentando no onze a novidade João Cancelo a lateral direito, demonstrando que pode ser a alternativa a Maxi.
De destacar o facto de estarem 7 portugueses no onze inicial, dos quais 5 da formação, embora um deles seja um caso especial (Paulo Lopes) o que vem provar que as coisas estão a mudar. No banco estavam mais 3.
De destacar também o excelente plantel ao dispor de Jorge Jesus.
Golear o Gil Vicente em Barcelos não é fácil com a melhor equipa, muito menos com os reservistas, em que Bruno César foi a excepção.
Todos se exibiram em bom plano, mas destaco o jovem (18 anos) João Cancelo, do Luisinho, do Enzo Pérez que voltou a demonstrar bons pormenores, e especialmente Rodrigo Mora pelos 3 golos e pelos livres que marcou.
Apesar de ter jogado pouco tempo, gostei do Michel, jogador possante e de remate potente.

Gil Vicente-Benfica online aqui

Assista online ao Gil Vicente-Benfica a partir das 20,30 horas portuguesas.

Onze inicial do Benfica:
Paulo Lopes; João Cancelo, Miguel Vítor (cap.), Jardel e Luisinho; Roderick, Enzo Pérez, Bruno César, Hugo Vieira, Rodrigo Mora e Nélson Oliveira.
Suplentes:
Mika, André Almeida, André Gomes, Ola John, Michel e Alan Kardec.
Estão 7 portugueses no onze inicial, mais 3 no banco.

Rodrigo Mora inaugura o marcador aos 15 minutos.
Miguel Vítor faz o 2-0 aos 18 minutos.
Rodrigo Mora bisa e faz o 3º do Benfica, aos 23 minutos.
Rodrigo Mora faz o 4º do Benfica e o seu 3º, aos 34 minutos.
O Gil Vicente reduz de penálti para 4-1 através de Cláudio, aos 39 minutos.
Intervalo: 1-4
Entram Michel, Alan Kardec e Ola John para os lugares de Nélson Oliveira, Rodrigo Mora e Hugo Vieira.
O Gil Vicente faz o 2º do Gil, aos 52 minutos.
Michel faz o 5º do Benfica na recarga dum livre marcado por Bruno César.
Entra Mika para o lugar de Paulo Lopes.
Entram André Almeida e André Gomes para os lugares de Bruno César e Enzo Pérez, aos 80 minutos.
Resultado final: 2-5

Ao intervalo a equipa de júniores de hóquei do Benfica vence por 4-0 o HC Braga, em jogo da final-four.
O Benfica venceu por 10-4 e joga a final amanhã contra o FCP, actual campeão.

Final-Four que promete

Realiza-se finalmente este fim de semana a final-four do campeonato nacional de júniores em hóquei em patins em Turquel.
Era para se ter realizado há 15 dias, mas um protesto do Valongo e que originou a repetição do jogo com o FC Porto atrasou a fase de apuramento do campeão.
Hoje (sábado)
Jogo 1 - FC Porto-HC Tigres (19 horas)
4-2
Jogo 2 - Benfica-HC Braga (21 horas)
10-4
Amanhã (domingo)
Vencido do Jogo 1-Vencido do Jogo 2 (15 horas)
HC Tigres-HC Braga
Vencedor do Jogo 1-Vencedor do Jogo 2 (17,30 horas)
FC Porto-Benfica

Perspectiva-se uma final Benfica-FC Porto?
Todos a Turquel para apoiar os nossos júniores!

Confirmou-se, o clássico na final!

O grande reforço

Quem diria que o grande reforço para a época que está prestes a iniciar seria Carlos Martins?
A época em Espanha parece que lhe fez bem, cresceu como jogador e neste momento ninguém tem dúvidas que é a principal alternativa a Aimar.
Se não tem o virtuosismo do mago, tem um vantagem em relação a ele, o potente remate, que faz dele o melhor marcador desta pré-época, até ao momento, com 4 golos, seguido de Cardozo com 3, Enzo Pérez com 2, Luisão, Gaitán, Witsel, Javi, Maxi e Nolito com 1.
Nestas contas não incluí o jogo contra a Fundação Figo e Amigos.

Benfica goleia e vence a Eusébio Cup

O Benfica venceu a 5ª edição da Eusébio Cup ao golear o Real Madrid (desfalcado da maioria dos craques) por 5-2.
Jogo interessante e com muitos golos para abrilhantar mais a festa. Alguns desses golos foram de excelente execução ténica, especialmente o 1º de Enzo Pérez e 3º do Benfica, num remate executado do lado direito mas com o pé esquerdo, descrevendo um arco perfeito e entrando no ângulo direito da baliza madrilena.
O Real Madrid com muito menos tempo de preparação, apresentou de início Di Maria, Higuain, Granero, Callejón, Diarra e Kaká, mais alguns jovens da cantera.
No banco tinha Coentrão e Benzema que entraram a meio da 2ª parte.
Casillas, Arbeloa, Albiol, Sérgio Ramos, Xabi Alonso e Cristiano Ronaldo não se apresentaram ainda.
Serviu este jogo para mostrar que Melgarejo ainda não está pronto para defender contra equipas mais fortes, embora tenha mostrado bons apontamentos no jogo ofensivo, serviu também para confirmar o excelente momento de Carlos Martins e o aparecimento de Enzo Pérez com alguns pormenores e dois golos.
Artur, Maxi, Luisão, Garay, Javi e Witsel estiveram ao seu nível, Cardozo teve uma perdida escandalosa, acontece aos melhores, Nolito e Gaitán estiveram discretos.
Amanhã há mais, desta vez em Barcelos, onde deverão jogar os que não jogaram hoje, ou que jogaram poucos minutos.

Benfica-Real Madrid ao vivo

Assista online ao Benfica-Real Madrid a contar para a Eusébio Cup/2012.

Link1, Link2, Link3.

Onze inicial do Benfica:
Artur; Maxi, Luisão, Garay e Melgarejo; Javi, Witsel, Gaitán, Carlos Martins e Nolito; Cardozo.

Equipamento alternativo porquê?

Aos 4 minutos, Javi Garcia inaugura o marcador, de cabeça, na marcação dum livre por Carlos Martins.
O Real empata aos 18 min. por Callejón, que aos 20 faz o 2-1 em jogada de contra-ataque.
Witsel empata, de cabeça, em mais um livre de Carlos Martins.
Ao intervalo: 2-2
Entradas de Ola John, Enzo Pérez e Alan Kardec no recomeço, para os lugares de Nolito, Gaitán e Cardozo.
Golaço de Enzo Pérez, de pé esquerdo, ao ângulo.
Carlos Martins marca o 4º do Benfica num forte remate à entrada da área, a passe de Witsel.
Entra Bruno César para o lugar de Carlos Martins aos 64 minutos.
Entra Saviola para o lugar de Witsel aos 78 minutos.
Enzo Pérez bisa na partida com um toque subtil, a passe de Kardec aos 85 minutos.
Entram Luisinho e Michel para os lugares de Melgarejo e Kardec aos 88 minutos.
Resultado final: 5-2

A invenção de notícias

Entre as dezenas de nomes ventilados para a lateral esquerda do Benfica constava o espanhol José Angel, da Roma.
A prova de que não passava duma invenção está aqui!
Se o Benfica o quisesse já estaria cá.
Por outro lado, porque o Benfica se interessaria por um suplente da Roma que acaba de ser dispensado?
Mais, o Milan deixou Didac Vilà (e creio que Taiwo também) sem número, o que significa que eram mais duas invenções!

Eleições prometem ser animadas

As eleições do Benfica prometem ser animadas a fazer fé no que se diz aqui!
Bruno Carvalho volta à carga, mesmo sem poder concorrer.
Espero que nada interfira na carreira da equipa pois os nossos adversários devem estar a esfregar as mãos.

Leroy Fer é um excelente jogador, mas...

Não sei se é verdade que o Benfica tenha feito uma oferta ao Twente para contratar o jogador Leroy Fer. No entanto, sei que ele é um excelente jogador.
Creio porém que só a saída de Witsel justificaria a sua contratação. E como não acredito que alguém dê os 40 milhões da cláusula do médio belga, o negócio não deve ter pernas para andar.
Há algum tempo publiquei aqui um vídeo dele onde poderão testemunhar o que afirmo. Não engana!

Alguns concretizam os sonhos

Claudio Correa disse que queria o Benfica de Portugal há cerca de dois anos. E conseguiu!

Agora é tarde para chorar

Agora é tarde sr. presidente!
Luís Filipe Vieira está irritado com Fernando Gomes, líder da FPF, e indignado por ter sido ontem suspenso (45 dias e multa de 2500 euros) pelo Conselho de Disciplina (CD) devido a declarações que prestou após o dérbi (1-0) de 26/11/2011, que ficou marcado pelo incêndio na Luz provocado por adeptos leoninos. 
Segundo o CD, colocou em causa a honra e reputação de Luís Duque. "Filhos da p... era para isto que vocês queriam controlar a arbitragem?" foi a frase atribuída a Vieira (não se conformou com a expulsão de Cardozo) por um dirigente da Liga. O líder das águias, porém, assegurou ao CD que não insultou Duque.
Segundo apurou o Correio da Manhã, Vieira entende que Gomes não é capaz de travar a influência do FC Porto na FPF. "As nomeações para os conselhos de Disciplina e de Justiça dizem tudo", contou uma fonte fidedigna das águias. A mesma fonte falou ainda de Tiago Craveiro, outro dirigente conotado com o FC Porto, que Gomes quer como secretário-geral da FPF: "Ainda não houve coragem para avançar com a nomeação, mas já lhe arranjaram um adjunto."
O CM soube também que o Benfica está arrependido de ter apoiado Fernando Gomes e que não compreende como é que ainda nada aconteceu ao Sporting por os seus adeptos terem incendiado a zona da caixa de segurança do Estádio da Luz. (in CM)

E quando é que pagam?

O CD da FPF aplicou uma pena de 45 dias de suspensão e multa de 2.500 euros ao presidente do Benfica por supostos insultos a Luís Duque do Sporting, aquando do jogo de 26 de Novembro de 2011. O tal do incêndio nas bancadas por parte dos adeptos lagartos.
Já agora uma pergunta, quando é que obrigam o Sporting a pagar os estragos?

O meu aplauso para ele!

Fábio Coentrão estava de férias mas apresentou-se mais cedo para poder jogar na 6ª feira na Luz pelo Real Madrid.
O meu aplauso para ele!

Incrível!

Como é possível que esta bola tenha parado em cima da linha de golo?

A melhor notícia do dia

A garantia dada pelo presidente de que Witsel só sai pelo valor da cláusula (40 milhões), constitui para os benfiquistas a melhor notícia do dia.
Circulavam notícias, quase diárias, dando conta de ofertas de diversos clubes pelo internacional belga, e face à necessidade premente de vender algum, ou alguns, jogador do plantel para equilibrar as finanças. Face a isso, receava que quaisquer 30 milhões de euros chegavam para levar o jogador.
Pelos vistos estava enganado. Ainda bem pois o médio belga é imprescindível na equipa do Benfica.

Eu estava certo

Há dias escrevi "Eu sei que está verde, mas ..." referindo-me ao jovem João Cancelo (18 anos) como podendo ser a alternativa a Maxi. 
Houve quem concordasse comigo e quem não tenha concordado afirmando que é ainda júnior e que por isso ainda não podia assumir esse papel.
Afinal, eu estava certo pois o presidente L.F. Vieira afirmou hoje que João Cancelo vai treinar com a equipa principal.
Como disse na altura, precisa de ganhar força e experiência, o resto ele tem.

Também quero muita coisa

Dizem que o Granada quer o Carlos Martins e o Olimpiakos quer o Matic, ambos por empréstimo. Nem um, nem outro, deve ter sorte pois ambos os jogadores serão para ficar no plantel.
Com a crise que assola todo o mundo, não é de estranhar que muitos clubes queiram bons jogadores por empréstimo, e de preferência com o clube de origem a suportar parte dos ordenados.
Já no que respeita a aquisições, o Real Madrid, o Manchester United, o AC Milan, e muitos mais, querem o Witsel, mas não querem pagar o justo valor. Oxalá continuem a não querer porque o belga é imprescindível.
Entretanto, continua a novela do defesa esquerdo, havendo quem diga que o presidente Vieira quer contratar um até 6ª feira. Será?

O lateral esquerdo chega 4ª feira

E não é Rojo, Ziegler, Taiwo, José Angel, Vilá, Cáceres, Cissokho, Siqueira (falta algum?), mas sim Emerson!
O que fazer com ele?

Eu sei que está verde, mas ...

O tão ansiado concorrente a Maxi Pereira pode estar no Benfica.
Todos sabemos que Maxi joga sem parar uma época inteira, mas também sabemos que é um dos jogadores que leva mais amarelos devido à sua forma de jogar. As suas cavalgadas ofensivas descobrem as suas costas e às vezes tem de fazer falta para parar o ala do seu lado. 
Não sendo propenso a lesões, pode acontecer alguma inesperada, cruzes canhoto!
Voltando ao tema deste post, talvez seja um desperdício gastar uns milhões, mesmo que poucos, para ter um jogador que pouco jogará.
Então e qual a solução? A solução pode chamar-se João Cancelo. Sim, o ex-júnior que está na equipa B.
A equipa B foi criada precisamente para fornecer jogadores à "A" a curto ou a médio prazo.
Quem viu o jogo do miúdo contra o Beira-Mar, certamente chegou à mesma conclusão que eu, temos jogador, e de características idênticas às do Maxi. Falta-lhe apenas experiência e músculo e isso ele pode adquirir com jogos pela "B", treinos pela "A" e exercícios de musculação.

Já que se fala tanto de defesas esquerdos

Um comentador deste Blog perguntou se não seria interessante contratar o lateral esquerdo Jefferson do Estoril que marcou 3 golos ao Benfica B, no jogo-treino de sábado no Caixa Futebol Campus.
Não conheço a maioria dos defesas esquerdos que já foram apontados ao Benfica, mas conheço Jefferson, por isso posso dizer sem qualquer receio de errar que não serve.
O lateral brasileiro que o Estoril contratou ao Santa Cruz de Recife jogou o campeonato estadual pernambucano pelo Náutico, que está a disputar a Série A brasileira, e só depois de ter sido dispensado é que assinou pelo Santa Cruz, que disputa a Série C, mas não chegou a realizar nenhum jogo oficial porque houve atraso no início da competição devido a protestos.
Portanto, Jefferson jogou o estadual como titular do Náutico, mas depois foi dispensado no início do Brasileirão.
É um jogador muito ofensivo e que possui um remate muito potente, mas defende mal. Provavelmente irá jogar no Estoril numa posição mais adiantada para tirar partido da potência dos seus remates e dos lances de bola parada, mas não tem categoria para jogar no Benfica.

Uma 2ª parte para esquecer

O Benfica perdeu o primeiro jogo nesta pré-época.
Depois duma boa 1ª parte, nada fazia prever uma 2ª tão mal conseguida, mas talvez tenha vindo na altura certa para a equipa (e nós adeptos) não embandeirar em arco e pensar que é invencível.
Esta 2ª parte serviu para mostrar que realmente é preciso um lateral esquerdo de qualidade para os jogos mais a doer, nomeadamente os da Liga dos Campeões e os contra as melhores equipas portuguesas.
Serviu ainda para mostrar algumas coisas que já sabíamos, nomeadamente que alguns jogadores ainda estão longe do melhor, casos de Bruno César e de Ola John, para citar apenas dois dos que deverão jogar mais vezes durante a época, que Luisinho é melhor em termos defensivos que Melgarejo, o que não é novidade nenhuma por uma questão de rotinas ou da falta delas.
É preciso também não esquecer que o PSV está mais adiantado na preparação pois começa a competir oficialmente já no dia 5 de Agosto (Supertaça holandesa com o Ajax), enquanto o Benfica apenas o fará a 19 contra o Sp. Braga.

Benfica-PSV ao vivo aqui

O Benfica e o PSV vão discutir a vitória no Torneio Masters da Polónia a partir das 13,45 horas portuguesas.

Assista aqui ou aqui!

Onze inicial:
Artur; Maxi, Luisão, Garay e Luisinho; Javi, Carlos Martins, Ola John e Gaitán; Saviola e Cardozo.

Golo de Carlos Martins, aos 33 minutos, deixa o Benfica na frente.
Ao intervalo: 1-0
Entraram no reinício, Melgarejo, Witsel, Nolito e Bruno César, para os lugares de Luisinho, Carlos Martins, Saviola e Ola John.
O PSV empata (1-1) aos 53 minutos.
Aos 60 min. sai Cardozo e entra Nélson Oliveira e aos 63 Djaló entra para o lugar de Gaitán.
O PSV adianta-se no marcador aos 74 minutos, 2-1.
Entra Rodrigo Mora para o lugar de Javi Garcia.
Maxi vê o 2º amarelo por corte com a mão (dualidade de critérios!) e é expulso, passando Djaló para lateral.
O PSV faz o 3-1 e deve ter garantido a taça!
Resultado final: 1-3

Melgarejo e Ola John

Quem criticou Jorge Jesus por ter adaptado Melgarejo a lateral esquerdo deve ter ficado convencido, depois do jogo com os polacos, que a aposta não é assim tão absurda.
Já aquando da adaptação de Coentrão aconteceu o mesmo e depois viu-se a evolução do Fábio.
É certo que em termos defensivos e contra equipas mais fortes ainda tem que aprender muito, mas creio que com calma vai lá. Apesar da boa adaptação, Jesus diz que quer mais um lateral esquerdo credenciado. Portanto, calma amigos!

O jovem holandês Ola John é um peixe fora de água no momento. Ele próprio o reconhece.
Pede-se aos benfiquistas que costumam acompanhar os jogos ao vivo que não queimem o rapaz se ele demorar um pouco a atingir o patamar que esperamos dele.
A técnica e a velocidade estão lá, precisa apenas de apreender os princípios tácticos do treinador e a língua para o ajudar nesse aspecto.

Bons e maus negócios

Muitos benfiquistas terão achado mau negócio a venda de Yartey ao Sochaux de França por 2 milhões de euros.
Então e Sapunaru, um titular dos azuis do Porto, ser vendido pelos mesmos 2 milhões numa eventual transferência para o Saragoça de Espanha?

Benfica-Slask Wroclaw ao vivo aqui

Assista ao Benfica-Slask Wroclaw através da Benfica TV a partir das 16 horas portuguesas.

Aqui ou aqui!

Cissokho, é piada!

Dizer que o Benfica estará interessado no ex-jogador portista é piada.
Eles atiram para todo o lado. Na mesma edição, todos os desportivos apontam Ziegler mais perto, mas falam de Cissokho, actualmente no Lyon.
Mas a piada maior é o Benfica supostamente querer um jogador que custaria quase 10 milhões quando não foi além duma proposta de 2,5 por Rojo.
Continuem, talvez um dia destes acertem!

E gozavam eles com Jesus

Os adeptos portistas (sobretudo) gozaram à brava Jorge Jesus por ter dito que sonhava ganhar a Liga dos Campeões.
Pois bem, agora o que dirão disto, «Eles e o treinador contam muito com o Hulk e dizem-me que querem, com ele, formar uma equipa para ganhar a Champions", salienta o representante do atleta, notando que tem "falado frequentemente com os dirigentes do FC Porto».
Vencer a Liga dos Campeões com o plantel que têm?

Excelente resumo em vídeo do jogo "Um gesto contra a fome"

Para mais tarde recordar uma bela noite de diversão no Estádio da Luz.

Fantástica história

«A história está no jornal Sport: o Benfica adquiria a totalidade do passe do argentino ao Real Madrid e transferia-o para o Barcelona.
O jornal desportivo catalão Sport faz questão de referir que a notícia baseia-se unicamente nos rumores que terão começado a correr em Portugal (?), adiantando que lhe faltam bases sólidas.
Ainda assim vale a pena contar. Ora, escreve o jornal, rumores postos a correr davam ontem conta do interesse do Barcelona no defesa-central do Benfica - o clube está no mercado à procura de um jogador para essa posição, falando-se de Javi Martinez e Agger -, interesse que precisava de uma pequena colaboração encarnada. Explica-se na notícia que o Barcelona teria pedido ao Benfica para comprar a totalidade do passe de Garay ao Real Madrid, aceitando depois transferir o jogador por 15 milhões de euros.»
Concluindo, o Benfica ganharia apenas 4 milhões na venda de Garay. E depois teria de comprar outro central. Fantástica história!

Adeus Yartey e até já Miguel!

Já era de prever que Yartey fosse vendido logo que se soube que não entrava nas contas de Jorge Jesus.
Sei que muitos benfiquistas achavam que Yartey era craque. Eu não tenho opinião formada porque pouco o vi jogar.
Face aos condicionalismos das inscrições na UEFA e ao facto de ser estrangeiro, agravado com a abundância de soluções para as alas, não me surpreende este desenlace.
O Benfica ganha algum dinheiro, não se sabe ainda quanto, e ele vai à sua vida.
Adeus Yartey e boa sorte!
Quanto a Miguel Rosa, depois do CJ da FPF ter dado provimento ao recurso do Benfica, o empréstimo a um clube da 1ª divisão é realmente a melhor solução.
Alguns dirão que na "B" poderia ser chamado à "A", mas duvido que isso acontecesse porque o plantel principal está recheado de médios e avançados.
Estava na altura de jogar na principal Liga e num clube a 40 kms de Lisboa.
Até já Miguel e boa sorte também, menos nos jogos com o Benfica, para que voltes de vez na próxima época!

Agora está confirmada

Os azuis do Porto não vão participar no próximo campeonato nacional de basquetebol.
Apesar de se ter falado na mudança do basquetebol da SAD para o clube e de alguns desmentidos ao fim do basquetebol profissional, a verdade é que agora está confirmada a não participação nas provas oficiais.
Apesar de alguns benfiquistas, que respeito, acharem que é bom para a modalidade porque fica mais limpa, eu pessoalmente preferia ser campeão com eles a participarem. Mas, quem não tem unhas não toca guitarra, é o que diz o ditado.
Já não é segredo para ninguém que os salários andam atrasados em todas as modalidades, agora resta saber qual é a próxima a ser extinta. Sim porque todos sabemos que eles não gostam de perder e por isso é impensável participarem sem condições de lutarem pelos títulos. São assim os clubes ecléticos!
O mais engraçado é que além dos problemas financeiros, justificaram a não inscrição também pela forma como vem sendo gerido o basquetebol. Francamente senhores, aprendam a ser desportistas!

Cheios de "grana"

Depois duma longa novela entre o Benfica e o Spartak de Moscovo por causa do valor a pagar por Rojo, este acabou no Sporting porque os leões aceitaram pagar os 4 milhões pedidos pelo clube russo.
É caso para dizer, estão cheios de "grana". Porém, todos sabemos que isso não é verdade.
Vamos esperar para ver se vale o dinheiro pago.

Se houver critério, o futuro está garantido

O futuro do Benfica só pode ser risonho com os jogadores que tem.
No plantel principal existem muitos jovens cheios de talento, casos de Witsel, Gaitán, Rodrigo, Nélson Oliveira, Ola John, Melgarejo, Matic, Javi Garcia, Nolito, Bruno César, Garay, para citar apenas os nomes mais sonantes e com idades compreendidas até aos 25 anos.
Depois temos as promessas Hugo Vieira, Mika, Oblak, Diego Lopes, João Cancelo, Roderick, Carole, Luís Martins, Rúben Pinto, David Simão, Miguel Rosa, Luciano Teixeira, André Gomes, Bruno Gaspar, Djaniny, Dérlis, Cornejo, Cláudio Correa, Ivan Cavaleiro, Duarte, Hélder Costa, Cafu, e vários outros que agora não me ocorrem os nomes ou tenho dúvidas sobre o seu potencial.
Quem viu o jogo da equipa B certamente reparou que o estilo de jogo é semelhante ao da equipa principal, assim como é o dos iniciados, dos juvenis e dos júniores, ou seja já é um estilo matriz do clube. Isto faz com que seja muito mais fácil integrar um jogador jovem na equipa principal.
Como o campeonato da Divisão de Honra onde irá competir a "B" é longo e com jornadas em datas de paragens para os jogos das selecções nacionais, possibilitará que jogadores menos utilizados ou não convocados para a principal possam jogar na secundária, mesmo algum jogador com mais de 23 anos, pois apenas 1 ou 2 do plantel da "B" têm mais idade.
Esta época, talvez por ser a primeira, não foi planeada com a devida antecedência e por isso existe excesso de jogadores, mas futuramente não serão precisos tantos pois em caso de necessidade pode-se recorrer aos júniores.

Benfica-Selecção L.Figo e Resto do Mundo

Foi um espectáculo interessante e às vezes hilariante, nomeadamente com a entrada do humorista Fernando Mendes em campo.
O excesso de peso de Ronaldo não me surpreendeu porque o vejo frequentemente na TV brasileira.
Toldo, Luís Figo, Rui Costa, Davids, especialmente estes, ainda davam jeito a muitas equipas.
O ponto alto foi o golo do Mantorras, mas a entrada de Rui Costa com a camisola 10 do Benfica também foi um momento de arrepiar!
O jogo teve bons momentos, o Benfica goleou (5-1) mas não quis marcar mais, lateralizando as jogadas.
O árbitro João Ferreira quis oferecer um golo à selecção ao inventar um penálti. É caso para dizer, até nos amigáveis nos roubam, eheheheheh!

Os "B" prometem muito!

A equipa B do Benfica apresentou-se hoje aos sócios no Estádio da Luz frente ao Beira-Mar, clube da 1ª Liga.
Depois de ter estado a perder (injustamente), virou o jogo e acabou por vencer por 3-1.
Se é um facto que o Beira-Mar deveria ter feito mais, o que é certo é que a jovem equipa benfiquista, composta por jogadores com idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos, dominou o jogo, teve mais posse de bola e criou mais e melhores oportunidades.
Excelente jogo do lateral direito João Cancelo, o futuro Maxi, um jovem com apenas 18 anos e que correu o flanco de ponta a ponta inúmeras vezes, de Luciano Teixeira que foi um verdadeiro tampão à frente da defesa, do David Simão que mostrou a excelente técnica que todos conhecemos ao efectuar bons passes para os companheiros mais adiantados no terreno, do Miguel Rosa, capitão da equipa, raçudo e com vontade de ganhar, só foi pena o golo que perdeu na cara do guarda-redes, do Djaniny que apesar de ter jogado bastante desapoiado na 1ª parte, mostrou que é ponta de lança e de Ivan Cavaleiro, que entrou ao intervalo, e foi o revolucionador do futebol ofensivo da equipa.
Os outros estiveram igualmente bem, embora sem sobressaírem tanto como os que referi atrás.
É bom lembrar que ainda temos jogadores com idade de júnior neste plantel.
Quem esteve atento viu que o estilo de jogo da equipa é idêntico ao da equipa principal, o que faz com que os jovens não acusem tanto a inclusão na mesma quando forem chamados.

Assista aqui ao Benfica "B"xBeira-Mar

A equipa B do Benfica faz hoje a sua apresentação aos sócios frente ao primodivisionário Beira-Mar.
O jogo será transmitido pela Benfica TV e tem início marcado para as 18 horas portuguesas.
Assista aqui ou aqui!

Onze inicial do Benfica B:
Rafael Copetti; João Cancelo, Fábio Cardoso, João Faria e Luís Martins; Luciano Teixeira; Miguel Rosa, Rúben Pinto e David Simão; Duarte e Djaniny.
Suplentes:
Bruno Varela, Daniel Martins, Ernesto Cornejo, André Gomes, Élvis, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro, Cláudio Correa.

Ao intervalo: 0-0
O Beira-Mar adiantou-se no marcador por intermédio de Balboa, de penálti.
David Simão empatou de livre-directo, aos 76 minutos.
O Benfica adianta-se no marcador através dum auto-golo após uma bela jogada pela ala-direita encarnada.
Hélder Costa faz o 3-1 após cruzamento da esquerda aos 90 minutos. Ele que havia feito o cruzamento para o 2-1.
Resultado final: 3-1

O absurdo acontece

Segundo a Rádio Renascença, Pedro Emanuel e Sérgio Conceição, treinadores da Académica e Olhanense, respectivamente, não têm as habilitações necessárias para os seus cargos.
Para ser técnico na 1ª Liga portuguesa é necessário ter o curso de 4.º nível e eles não têm.
Assim, não podem ter a braçadeira de treinador principal, nem comparecer às entrevistas rápidas após os jogos na próxima época.
A braçadeira terá de ser usada por treinadores-adjuntos que tenham as habilitações.
Nuno Espírito Santo também estaria integrado nesta situação, mas o novo treinador do Rio Ave completou o curso na Escócia.
Em Portugal, os cursos a este nível estão parados há quase dois anos, ainda segundo a Renascença.
Agora pergunto, o que leva clubes profissionais a contratar treinadores sem as habilitações necessárias e sem provas dadas antes?
A resposta todos a sabemos!

Já não sabem o que dizer

A novela do defesa esquerdo continua.
Não tenho dúvidas que o Benfica irá contratar um defesa esquerdo, mas como não quer gastar muito dinheiro, o que se compreende, e quer ter a certeza de ser mesmo reforço, não vá acontecer o mesmo da época passada, a situação arrasta-se no tempo.
Entretanto já há quem avance que só depois de ver melhor Luisinho e Melgarejo é que o Benfica tomará uma decisão.
Já não sabem o que dizer sobre o assunto.
É preciso não esquecer que vivemos tempos de vacas magras.
E ainda anunciam que o Benfica ofereceu 10 milhões por Jesé, do Real Madrid B. Alguém acredita?

Uma das melhores notícias de ontem

No final do Benfica-Lille, Jorge Jesus disse que Carlos Martins conquistou um lugar no plantel.
Sendo assim acabaram-se as dúvidas sobre o futuro do bombardeiro Martins.
Pelo que se tem visto nestes jogos de preparação já efectuados, Carlos Martins destacou-se pelo futebol apresentado, pela vontade, e sobretudo pelos remates que fez.
Torna-se assim num dos melhores reforços da época!

Ele não é um líder defensivo

Anda a imprensa a tentar vender todos os dias o central portista Rolando.
E o valor então é de bradar aos céus.
Rolando já nem era titular no final da época passada. Na selecção, jogou uns minutos em dois ou três jogos na parte final dos mesmos para ajudar a segurar os resultados.
Finalmente alguém teve a coragem de afirmar que Rolando não pode ser o sucessor de Thiago Silva no AC Milan, que acaba de ser transferido para o PSG. Esse alguém foi o empresário italiano Francesco Nicolato.
Por falar do Milan, também se especula que estará interessado em Garay. Sinceramente não acredito que vá pois faz falta ao Benfica e os italianos não devem querer pagar os 20 milhões da cláusula.

As capas dos jornais desportivos

Há quem associe o número de capas dos jornais desportivos com apoio a clubes.
Os benfiquistas sabem que isso não é verdade. E parece que mais alguém.
Veja este post com o qual basicamente concordo.
Segundo o mesmo, o Benfica é "usado", o FCP é "menorizado", o Sporting é "humilhado" e o Sp. Braga é "ignorado".

Empate no jogo mais complicado

Terminou o estágio de pré-época com um empate (0-0) frente à equipa mais forte das enfrentadas até agora. Duas vitórias, 2-0 ao Marselha e 3-0 ao Hamm Benfica. E um empate, 0-0 com o Lille.
De referir que o Lille foi o 3º classificado do último campeonato francês e reforçou-se com o costa-marfinense Kalou, ex-Chelsea.
Face à dificuldade do jogo, foram poucas as alterações operadas por Jorge Jesus e a maioria já na parte final da partida.
Há um pormenor importante e que não deve ser esquecido, a maioria dos jogadores do Benfica fez pelo menos 45 minutos ontem, enquanto o Lille teve mais tempo de recuperação pois jogou no dia 13 (6ª feira) frente ao Le Havre a quem venceu por 2-1.
Melgarejo jogou os 90 minutos e deu boas indicações, ficando a dúvida se Jesus apostará nele ou em Luisinho para a posição de lateral esquerdo enquanto não for contratado outro jogador.
Notou-se a falta de Aimar nesta partida. Bruno César que jogou na sua posição não conseguiu fazer esquecê-lo.
De realçar o facto do Benfica não ter sofrido nenhum golo nestes três jogos do estágio. Esperemos que seja para manter durante a época.
Na 4ª feira há mais futebol, agora na Catedral.

Benfica-Lille ao vivo ... e a cores

O Benfica defronta o Lille (3º classificado do último campeonato francês) em mais um jogo da pré-época às 19,30 horas portuguesas. 
Assista aqui, aqui ou aqui.

Onze inicial:
Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo; Javi Garcia, Witsel, Enzo Pérez, Ola John e Bruno César; Cardozo.

Surpresa as entradas no onze inicial de Melgarejo e Enzo Pérez.
O Benfica surge com o novo equipamento alternativo pela 1ª vez esta época.
Sai Enzo Pérez e entra Nolito aos 25 minutos.
Poucas oportunidades de golo por parte do Benfica, apesar do domínio exercido. A mais flagrante pertenceu a Nolito que rematou ao poste esquerdo da baliza adversária.
Ao intervalo: 0-0
Não há alterações para a 2ª parte por parte do Benfica. No Lille entrou Kalou, ex-Chelsea.
Entra Carlos Martins e sai Ola John, aos 64 minutos.
Aos 72minutos, Carlos Martins atira à barra!
Aos 80 min. entram Rodrigo Mora e Yannick, para os lugares de Javi e B. César.
Entra Gaitán e sai Cardozo aos 86 minutos.
Final da partida: 0-0

Só por empréstimo!

Fala-se hoje que o jovem Nélson Oliveira poderá sair para a Fiorentina. Em princípio é mais uma notícia para encher papel e que não tem pernas para andar.
Caso seja verdade, até posso concordar com um empréstimo por uma época para jogar com regularidade pois no Benfica isso dificilmente irá acontecer devido à concorrência.
Na época passada o Nélson jogou menos que o desejável e por isso precisa de jogar mais na próxima, mas receio que não acontecerá.
Todos vimos o quanto foi importante a época que Rodrigo passou em Inglaterra.

"Amo o Benfica e quero voltar antes dos 30"

Para quem dizia que ele era sportinguista, Fábio Coentrão não se cansa de afirmar que ama o Benfica.
Voltou a fazê-lo agora dizendo, "O Benfica é o clube que eu amo. É o clube do meu coração. Gostava de voltar, quero voltar ao Benfica, mas antes dos 30 anos, ainda fresco, e não quando estiver a terminar a carreira. Quero poder voltar a ajudar o clube", confessou o lateral esquerdo ao jornal O Jogo. 
Que saudades deixou e a falta que fez na época passada!

Vitória ao ritmo de treino

O Benfica venceu (3-0) o 2º jogo da pré-época, desta vez contra a sua filial do Luxemburgo que se classificou em 7º lugar no campeonato luxemburguês da última época.
O Hamm queria perder por poucos, por isso estacionou o autocarro na frente da sua baliza abdicando completamente do ataque. Nem Paulo Lopes, nem Artur, fizeram uma defesa digna de registo.
Neste jogo Jorge Jesus começou por colocar em campo um onze totalmente diferente do anterior, à excepção de Javi Garcia uma vez que Matic está lesionado.
Apenas Matic, Mora e Michel, lesionados, e o Roderick, o Mika e o Aimar, por opção, não jogaram hoje.
Destaque para as adaptações a laterais de Yannick, na direita, e Melgarejo, na esquerda.
Face à natural falta de entrosamento, ainda assim a exibição não foi má, apesar das poucas oportunidades de golo criadas. Acresce que os luxemburgueses estavam mais frescos e fechavam-se bem atrás.
Alguns bons apontamentos de Carlos Martins e Ola John.
Para a 2ª parte entraram os habituais titulares, mantendo-se apenas Carlos Martins em campo, sendo substituído depois por Bruno César.
Amanhã segue-se um opositor mais forte, o Lille, que foi campeão francês há duas épocas. Na última foi o Montpellier.
Os golos foram da autoria de Maxi Pereira, numa recarga de cabeça, de Cardozo e de Nolito na execução perfeita dum livre directo.

Acompanhe aqui o Benfica-Hamm Benfica

O jogo de preparação entre o Benfica e os luxemburgueses do Hamm Benfica será transmitido pela Benfica TV. Caso não tenha, assista aqui ou aqui (aguarde uns segundos).

Onze inicial:
Paulo Lopes; Yannick Djaló, Miguel Vítor, Jardel e Melgarejo; Javi Garcia, Carlos Martins, Ola John, Enzo Pérez; Hugo Vieira e Alan Kardec.

Ao intervalo: 0-0

Carlos Martins é o único que se mantém na equipa no recomeço. Entraram Artur, Maxi, Luisão, Garay, Luisinho, Witsel, Gaitán, Nolito, Saviola e Cardozo para a 2ª parte.

Já está, Maxi Pereira faz o 1-0 aos 2 minutos, de cabeça.

Sai Carlos Martins e entra Bruno César.
O inevitável Cardozo faz o 2-0 a passe de Witsel.
Nolito faz o 3-0 de livre directo.
Resultado final: 3-0

Uma paixão vestida de vermelho

Meus amigos...

Estando a residir actualmente em Sion (Suíça) tive a oportunidade de assistir ao jogo do nosso GLORIOSO ante os Franceses do Marselha na passada sexta feira, o qual como tão bem sabem terminou com uma natural vitória do maior clube Português.
Ser benfiquista fora do nosso País depressa transforma a nossa paixão, tornando-a mais "volumosa" querendo a cada dia que passa "beber" mais um pouco do que se passa a mais 4.000 km de distância, sendo que é sempre com enorme satisfação e orgulho que dizemos a todos os nossos amigos Suíços, Franceses, Italianos que somos...BENFICA, clube que depressa reconhecem e admiram.
Os dias que antecederam o jogo foram de alguma ansiedade, procurando informações sobre o horário, preço dos bilhetes, etc.., sendo que tive o PRAZER de levar comigo ao Stade de Tourbillon um grande amigo Sportinguista, o qual , claro está não ficou indeferente à força que o SL Benfica consegue "arrastar" consigo, em especial aqui em território Suiço.
Num Estádio com capacidade para 18 mil espectadores, estiveram presentes 10 mil Benfiquistas e cerca de 100 Marselheses (e a França ali tão perto...), sendo que não foram mais devido a estarem muitos de férias em Portugal, marcando de facto uma diferença abismal entre as duas equipas, tal como foi a diferença que se viu dentro das quatro linhas.
Chegando ao estádio, tínhamos a sensação de estar prestes a ver um qualquer jogo da Liga Portuguesa, tal as cores das bandeiras e dos cachecois ao "sabor" do vento e da chuva, ao situar-me na bancada Norte do Estádio, depressa começaram as conversas sobre os jogadores do Glorioso e respectivos reforços ( Olha, olha, aquele é o Ola John, aquele careca é o Paulo Lopes... ), as bandeiras dos Diabos Vermelhos de Lausanne agitavam-se conforme as movimentações no relvado...) e na entrada das equipas, meu Deus, foi a loucura total, com os habituais cânticos de apoio...SLB, SLB, Glorioso SLB, Glorioso SLB...), até o hino do saudoso Piçarra ouvi, é de facto uma vivência a todos os níveis diferente, como que a receber um ente querido.
Uma nota digna de registo com Cardozo a oferecer as suas chuteiras a um adepto que estava situado nas imediações do acesso ao balneário, tendo de imediato procedido a um curioso ritual de sucessivos beijos à tão valorosa "arma temível" do Tacuara, um gesto de facto bonito.
No final e pouco depois do golaço do regressado C. Martins, foi a loucura total com a festa a viver-se por largos minutos após o seu términús , regressando a casa debaixo de uma chuva que não molhou a alma benfiquista , tal a alegria que estava interiorizada dentro de quem acabara de ver o seu Benfica jogar e ganhar dentro de um Estádio que por 90 minutos se transformou numa "mini" Catedral.

Deixo-vos com um pequeno vídeo que tive a oportunidade de realizar, momentos antes do início do jogo.

 

Por: José Mattos

Estranho

Achei estranho tanto alarido público sobre Djaniny e ele ter jogado ontem pela "B" contra o Olhanense.
O Benfica tem prestado muito pouca informação sobre a equipa B e talvez por isso a imprensa especule, mas se fosse verdade que ele não tinha aparecido ainda há poucos dias atrás, será que jogaria hoje?
Somos a inspiração da imprensa desportiva.

Como quem muda de camisa

Já são tantos os nomes de defesas esquerdos potenciais reforços do Benfica que lhe perdi a conta.
Cada dia surge um novo nome. Agora é o internacional suíço Reto Ziegler, 26 anos, jogador da Juventus, mas que estava emprestado ao Fenerbahçe e que já passou por vários clubes suíços antes do Tottenham, Hamburgo, Wigan e Sampdória.
Se for tão bom a defender como a marcar livres pode vir!
 

Iniciados do hóquei discutem título nacional

Decorreu no passado fim de semana no Pav. do Grupo Desportivo de Sesimbra a final-four dos campeonatos de infantis e juvenis.
Em infantis sagrou-se campeão o C.D. Paço de Arcos após vencer o Sporting na final por 7-6 na marcação de grandes penalidades, depois dum empate 3-3.
Nesta categoria o Benfica não disputou a final-four.
Em juvenis sagrou-se campeão o Sp. de Tomar ao vencer o FC Porto na final por 4-2.
O Benfica, perdeu o jogo com os azuis por 2-3 (no sábado) e depois goleou (17-2) o C.H. Carvalhos, classificando-se em 3º lugar (no domingo). 

Este fim de semana (14 e 15/7) jogam-se as final-four de iniciados (em Tomar) e júniores (em Turquel), ambas com a participação do Benfica.

Atenção: a final-four de iniciados foi transferida de Tomar para as Caldas da Rainha.
A de júniores foi adiado devido a um protesto que envolve o FC Porto e o Valongo.

 Iniciados - Caldas da Rainha
Sábado (14)
AD Valongo-HC Turquel (3-1)
SL Benfica-OC Barcelos (0-2)
Domingo (15)
SL Benfica-HC Turquel (7-2)
AD Valongo-OC Barcelos (1-2)
Óquei Clube de Barcelos é campeão nacional de iniciados 2011/12, o Valongo é 2º, Benfica é 3º e Turquel é 4º classificado.

Foi apenas um jogo de preparação

Não podemos embandeirar em arco com a vitória, apesar de ter sido obtida frente a uma equipa francesa que também chegou aos quartos-de-final da Liga dos Campeões da época passada.
Pena as lesões de Matic e Ola John que não tinham jogado de início, embora me pareça que não serão graves.
O lateral esquerdo Luisinho cumpriu e espera-se que evolua bastante, embora esteja para chegar um lateral esquerdo.
Segue-se um jogo-treino no domingo contra o Benfica do Luxemburgo onde devem jogar os que não jogaram hoje, bem como os que jogaram poucos minutos.
Para primeiro jogo, gostei!

Vitória justa e boas indicações

O Benfica estreou-se a ganhar (2-0) na pré-época frente ao Marselha.
Cardozo de penálti e Carlos Martins à bomba, foram os autores dos golos.
O onze inicial foi praticamente o da época passada, apenas Luisinho (ex-Paços de Ferreira) foi novidade.
Como era de esperar o jogo não foi muito rápido devido às cargas físicas que os jogadores de ambas as equipas têm tido neste começo de época.
O Benfica teve sempre o controlo do jogo, excepto num pequeno período da 2ª parte já com uma equipa quase toda diferente da inicial. Os únicos que jogaram os 90 minutos foram Maxi, Luisão e Garay.
Dos novatos, reforços e regressos, gostei de Luisinho especialmente no aspecto ofensivo, bons cruzamentos, faltando-lhe aperfeiçoar os posicionamentos defensivos, gostei de alguns pormenores de Ola John e julgo que daqui a algum tempo creio será letal por ser muito bom tecnicamente e veloz, Carlos Martins demonstrou que é mais uma solução para resolver jogos complicados através das suas "bombas" de fora da área e Paulo Lopes fez uma excelente defesa, desviando um remate de golo para canto.

Benfica-Marselha online

Assista ao Benfica-Marselha ao vivo, aqui, aqui ou aqui.

Onze titular:
Artur; Maxi, Luisão, Garay e Luisinho; Javi, Witsel, Bruno César e Gaitán; Aimar e Cardozo.
Apenas uma alteração (Luisinho) em relação à equipa da época passada.

Cardozo inaugura o marcador de penálti cometido sobre Witsel, 1-0 para o Benfica aos 37 minutos.
Intervalo: 1-0
Vão entrar para a 2ª parte, Melgarejo, Nolito e Ola John para os lugares de Luisinho, Aimar e Gaitán.
Mais duas substituições no Benfica, Carlos Martins e Alan Kardec, para os lugares de Witsel e Cardozo.
Agora entram Paulo Lopes, Saviola e Matic para os lugares de Artur, Bruno César e Javi.
Enzo Pérez entra para o lugar de Ola John e de Roderick para o de Matic, ambos tocados.

Carlos Martins faz o 2-0, aos 91 minutos, com  um golaço! Tiro à entrada da área numa assistência perfeita de Nolito.
Resultado final: 2-0

SportTv pede 300 mil por jogo

Ao que parece a SportTv pede 300 mil euros por cada jogo da Liga Zon Sagres a transmitir em sinal aberto.
Face a estes valores nenhum canal se interessou em comprar os direitos para os jogos da época que se avizinha.
A 300 mil por jogo, seriam 9 milhões pelos 30 jogos (1 por jornada). Ou seja, mais do que a SportTv paga actualmente ao Benfica por ano.
Face a este cenário, está mais que visto que não haverá dinheiro para pagar o que o Benfica pede. Ainda bem pois assim o Benfica passará a transmitir os seus jogos na Benfica TV a partir da época 2013/14. E ainda tem os jogos da equipa B que certamente interessarão aos milhões de benfiquistas.

A diferença entre Benfica e Porto

Ou entre Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa.
Enquanto o presidente dos azuis é recebido pelos deputados do seu clube para jantaradas no Parlamento, pagas por nós, ao invés Luís Filipe Vieira recebe os deputados benfiquistas para jantar no estádio da Luz.
Diferenças! E já não é a primeira vez que isto acontece.

Inacreditável, ou talvez não

É inacreditável a notícia da extinção da secção de basquetebol do FCP especialmente depois de terem renovado contratos com alguns jogadores e contratado outros.
Que o clube atravessa graves dificuldades financeiras nas modalidades já se sabia há muitos meses, mas daí até extinguir modalidades históricas é outra coisa.
O Benfica já passou por dificuldades idênticas há alguns anos mas continuou praticando as modalidades ainda que com equipas mais modestas.
O problema é que naquele clube não concebem perder, muito menos para o Benfica, por isso quando verificam que não conseguem lutar de igual para igual, o caminho mais fácil é desistir.
O basquetebol é talvez das modalidades de pavilhão aquela em que as arbitragens são menos corruptas, além de que a Federação não se submete ao "padrinho".
Se a situação financeira não melhorar para aquelas bandas e o Benfica continuar a ganhar no hóquei e recuperar o título de andebol, será certamente o fim dessas também.
Já não competiam no futsal e no voleibol por não terem capacidade financeira para criarem equipas que lutassem pelos títulos.

Marc Coy é mesmo reforço!

O substituto de Sérgio Silva chama-se Marc Coy, 25 anos, defesa/médio internacional espanhol, melhor marcador do campeonato 2011/12 com 42 golos, nº 9 da equipa verde no vídeo abaixo.
Marcou 2 golos nesta partida, um num remate forte de longe e o outro numa emenda à boca da baliza.
É especialista na marcação de penáltis tal como o Sérgio.

O Benfica é realmente o maior clube de Portugal

Entrevista do Sérgio Silva ao site Modalidades.com.pt
Chegou, viu e venceu. 
Com 37 anos rumou do Candelária para o Benfica e ajudou a devolver a Luz aos encarnados. Sérgio Silva está de saída para a Itália, mas leva o Benfica no coração. Sente-se com força para continuar a jogar, até porque a paixão que sente pela modalidade, não o deixa sequer pensar em parar de patinar.
Modalidades.com.pt: Chegou à Luz com 37 anos, ajudou a vencer o campeonato 14 anos depois sendo um elemento preponderanete da equipa, conquistou o carinho dos adeptos, mas está de saída. Sai com a missão de dever cumprido?
Sérgio Silva: Sim, apartir do momento que sinto que dei sempre o melhor de mim em prol de ajudar o Benfica a atingir os seus objectivos só posso sair de consciência tranquila. Umas vezes mais satisfeito, outras menos, mas sempre dei tudo o que tinha para dar, apesar de por vezes ser difícil derivado ao problema que tive.
 
Disse em entrevista à Benfica TV, que a Direcção ajudou-o a resolver esse problema a nível pessoal. O que se passou?
 
Tentou e como já disse agradeço tudo o que foi feito para me ajudar mas como as pessoas que estão por dentro desse problema sabem, foi muito complicado tomar outra decisão que não a de deixar o Benfica. Foi um problema pessoal que não vou falar como deves perceber, que me complicou muito o dia a dia nos últimos meses, e que eu tentei não levar para dentro do ringue, pois queria muito ser campeão no Benfica. Penso que consegui ajudar a atingir esse objectivo.
 
Leva o Benfica no coração?
 
Sem dúvida. Fui muito feliz durante 10 meses. Criei amizades, recebi muito carinho por parte de todos, ligados ao clube e adeptos, o Benfica ficará para sempre no meu coração.

''Nunca pensei em jogar até aos 30, 35, 40 anos''

 
Quais as vantagens de sair de Portugal nesta altura, com o campeonato "no bolso"?
 
Não trago disso nenhumas vantagens, simplesmente trago um título ganho com muito mérito, esforço, dedicação e a esperança que seja o primeiro de muitos.
 
Mais um golo de Sérgio SilvaComparativamente aos tempos que passou ao serviço do Candelária e do Óquei de Barcelos, onde se sentiu mais feliz? No Benfica, ou nos outros dois clubes?
 
Senti-me bem, feliz, onde me trataram bem. Felizmente sempre fui bem tratado em todos os clubes onde passei, mesmo os que representei em Itália, mas não vou esconder que esta passagem pelo Benfica, embora a mais curta que tive em algum clube, foi também a que parecia de maior duração tal foi a empatia criada com todas as pessoas com que estive envolvido. O Benfica é realmente o maior clube de Portugal, um dos maiores do Mundo.
 
Esteve alguns anos em Itália. De certa forma sentia vontade de voltar aos país transalpino?
 
Ja tinha tido durante estes três anos que estive em Portugal novas propostas para regressar a Itália. Penso que tinha deixado marcas na minha passagem por Itália, e por isso a hipótese de poder regressar seria perfeitamente normal.
 
 
Há 20 anos atrás, algumas vez pensaria que jogaria, pelo menos, até aos 37 anos?
 
Não, nunca pensei nisso, nunca pensei em jogar até aos 30, 35, 40 anos. Pensava e penso sim em jogar até sentir prazer e forças para o fazer, independentemente da idade.
 
As pernas aguentarão mais quanto tempo em cima dos patins?
 
Não sei, depende de tantas coisas, mas a vontade e alegria de jogar hoquei vão continuar com certeza por muitos anos. Assim as pernas possam acompanhar essa alegria.
 

''O Benfica tem adeptos fantásticos com os quais se pode contar sempre''

 
Em que clube gostava de terminar a sua carreira?
 
Nao gostaria de acabar a carreira (risos), mas brincadeira à parte, gostaria de acabar a carreira onde me sentisse bem, independentemente do nome do clube.
 
Dada a massa associativa do Benfica, este título nacional que os encarnados conquistaram e para o qual você contribuiu, vai fazer com que o hóquei em patins nacional volte às luzes da ribalta?
 
Como já disse, o Benfica é o maior de Portugal, tem adeptos fantásticos com os quais se pode contar sempre. Devia já ter ganho o campeonato há mais tempo, um Benfica vencedor fazia falta a Portugal. Por isso espero que seja o primeiro de muitos, para ajudar a não deixar morrer a nossa modalidade, modalidade essa muito querida por todos os portugueses, e por todos os benfiquistas.

Não há mais dúvidas, somos campeões!

Aguardava-se a resposta do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Patinagem sobre o protesto dos azuis depois do empate na Luz que interrompeu o reinado no hóquei.
Pois o CD deliberou:
"Protesto sem fundamentação em qualquer dos seus itens"
Pronto, agora podemos gritar em definitivo, "Somos CAMPEÕES"!

Portugal, mais uma vez bate na trave

Assisti pela primeira vez a um jogo da selecção de futebol feminina de Portugal sub-19. E logo contra a Espanha, a contar para as meias-finais do campeonato europeu a decorrer na Turquia.
Portugal tem duas ou três jogadoras boas de bola e uma fantástica guarda-redes que salvou a equipa duma goleada. Ao invés, as espanholas têm todas bom toque de bola e curiosamente jogam à semelhança das selecções masculinas, até no defeito de rematar pouco.
O sector mais fraco de Portugal é o meio-campo. Com o meio-campo espanhol, e face à ineficácia das suas jogadoras, a selecção portuguesa talvez tivesse ganho este jogo porque mesmo criando poucas oportunidades esteve quase a marcar por duas vezes.
O golo que ditou a derrota portuguesa, surgiu aos 86 minutos e sem quaisquer culpas para a Bárbara.
Mais uma vez, à semelhança doutros escalões, Portugal fica nas meias-finais.
Portugal: Bárbara Santos; Mónica Mendes, Matilde Fidalgo, Vanessa Rodrigues e Mariane Amaro; Rita Fontemanha, Micas e Anaís De Oliveira; Jéssica Silva, Mélissa Gomes e Vanessa Malho
Suplentes: Daniela Pereira, Stefanie Barcelos, Fátima Pinto, Andreia Alexandra Norton, Joana Carneiro e Diana Silva.

Não faz falta nenhuma

Um dos dirigentes mais nojentos do futebol português pediu a demissão do cargo de presidente dum clube madeirense.
O pior é que isto é apenas um expediente para tentar alcançar os seus fins.
Se for mesmo para valer, não faz falta nenhuma ao dirigismo desportivo português.
É por causa de dirigentes como este que o futebol está como está!

Não gosto, mas aceito

Confesso que não gosto de ver a forma como o Benfica está a contornar a proibição dos empréstimos, mas aceito, pelos motivos que já invoquei noutros posts.
Depois de Oblak, agora foi a vez de Diego Lopes, ex-júnior do Benfica, se desvincular para poder jogar nos vilacondenses.
E não me admiro nada que o mesmo venha a acontecer com David Simão, Miguel Rosa, Djaniny e talvez Roderick e Yartey.

Entendam-se por favor!

Para alguns jornais o lateral esquerdo argentino Rojo já é jogador do Benfica (A Bola e O Jogo), enquanto para outros está descartado, a menos que haja uma reviravolta (Record e CM).
Entendam-se por favor!
É verdade que os dois primeiros citam como fonte da notícia o site russo Lifesport.

A transmissão dos jogos da Liga em sinal aberto

Começa a ganhar força a possibilidade de não haver mesmo qualquer jogo da Liga 2012/13 transmitido em sinal aberto.

Nenhuma televisão generalista se interessou ate ao momento pelos direitos do campeonato que está prestes a começar e, aqui chegados, a pouço menos de um mês do início da competição, é improvável que a situação venha a ser alterada. 


Quer isto dizer que apenas a Sport TV, detentora dos direitos, irá transmitir jogos da Liga na próxima época, chegando ao fim o cumprimento dessa recomendação legal (e não obrigação) de haver um desafio por jornada em regime aberto. 


A SIC nem sequer apresentou proposta pelos jogos do campeonato português, tendo renovado há dias os direitos de transmissão da Liga Europa até 2014/15. 


Nesse aspeto, aliás, as coisas têm corrido bem à estação de Carnaxide: há duas épocas FCPorto e Sp. Braga disputaram a final e na última temporada foi o Sporting a fazer uma excelente campanha, com a chegada às meias-finais. 


A TVl, por seu lado, perdeu a Liga mas ficou com um jogo por jornada da Champions até 2015, enquanto a RTP concorre neste momento peIos jogos de qualificação da Seleção Nacional para o Mundial 2014. 


O campeonato, a Taça da Liga e a Taça de Portugal continuam sem comprador e sem sequer interessados. É um claro sinal dos tempos, com certeza, mas também um indicador preocupante para o negócio que alimenta as competições nacionais, que têm vindo a perder alguma da sua força mobilizadora.


Em Março deste ano - já num quadro de grave crise económica na Europa, que inevitavelmente acabará por fazer mossa até nos clubes mais poderosos - o Benfica recusou uma proposta da Olivedesportos que pagava 111 milhões por 5 temporadas (22,2 milhões por época). 


Luís Filipe Vieira, até ver, mantém-se irredutível: 40 milhões ou nada. Mas se não existe, sequer, uma única televisão generalista interessada nos direitos do campeonato nacional,como pode o presidente das águias continuar fixado naquele valor estratosférico para o mercado português? 


Ou será, pelo contrário, que as televisões não avançam precisamente porque a Olivedesportos só pode "vender" o Benfica por mais um ano?» 

(Nuno Farinha, jornal Record, 10 de Julho de 2012)
__________________________________________________________________________
 
Será pela crise ou por só poder vender o Benfica por mais um ano que a Sporttv não conseguiu vender a um canal generalista um jogo por semana da Liga portuguesa?

E já agora estou curioso para saber se o Benfica vai transmitir no seu canal os jogos caseiros da equipa B esta época.

Um pormenor curioso do sorteio da Liga Zon-Sagres

Com os condicionalismos conhecidos, nomeadamente os 3 grandes não poderam jogar entre si nas primeiras 4 jornadas, os clubes da mesma cidade não poderem jogar, sempre que possível, no mesmo fim de semana em casa, etc. este sorteio foi uma cópia do da época passada.
Mais coisa, menos coisa, o Benfica "apanhou" o sorteio do Sporting da época passada, o FCP o do Benfica e o Sporting o do FCP.
Na época passada, à 6ª jornada, tivémos um FCP-Benfica, este ano um FCP-Sporting, na 11ª tivémos um Benfica-Sporting, agora um Sporting-Benfica, na 14ª tivémos um Sporting-FCP, agora um Benfica-FCP.
Curioso não é?

Driblando a proibição

A recente medida aprovada pela maioria dos clubes de impedir empréstimos de jogadores a clubes do mesmo escalão vai originar alguns casos como o de Oblak.
Já o disse aqui e continuo a dizer que acho a medida correcta em termos de futuro, mas inconcebível para vigorar de imediato porque alguns clubes, entre os quais o Benfica, porque tinha jogadores para colocar a rodar noutros clubes e outros para fazerem parte do plantel da equipa B.
Não é a mesma coisa jogar na divisão de honra e na 1ª divisão.
Jogadores já com alguma experiência na principal liga não devem ir jogar na liga secundária porque em vez de continuarem a evoluir, retrocedem.
Não sei em que termos vai ser feita a desvinculação do jovem guarda-redes Oblak, mas não acredito que seja uma desvinculação definitiva. 
Embora eu não seja advogado, quase que aposto que será um drible à lei dos empréstimos. E talvez seja o primeiro de vários.
Se agora estou de acordo com a situação, já não estarei a partir da época 2013/14 porque até lá os clubes terão tempo de pensar o que fazer dos seus excedentários.
Alguns perguntarão porque motivo Oblak não ficou no plantel do Benfica. Talvez porque ainda não tem o número de anos suficiente a actuar em Portugal para contar como formado localmente perante a UEFA. E talvez também porque na eventualidade duma lesão prolongada de Artur, o Benfica ficaria com dois guarda-redes muito jovens, Oblak e Mika.

Um fdp será sempre um fdp!

Pedro Proença teve conhecimento das críticas do Benfica ao seu trabalho e não deixa os encarnados sem resposta. O árbitro português deixa uma «bicada» aos responsáveis da águia.
Se «respondessem pelos orçamentos megalómanos que fazem e pelos objetivos desportivos que não alcançam...», explica Pedro Proença.
Mas os recados para o estádio da Luz continuaram.
«Convivo com naturalidade com este tipo de críticas, gostava é que as pessoas percebessem, na sua própria casa, as responsabilidade dos seus atos de gestão», acrescentou.
O árbitro da final da Liga dos Campeões e da final do Campeonato da Europa defende que as suas atuações «não são uma resposta ao Benfica».
«Desempenhei a minha função como árbitro da mesma forma que em Portugal», afirmou Proença, em declarações à Renascença.
O árbitro revela ainda que na nova temporada vai dirigir os jogos do Benfica como «os dos outros clubes».
Sobre os recentes elogios de Luisão, o árbitro internacional justificou ter uma «excelente relação com o capitão do Benfica».
«Os elogios do capitão do Benfica não me surpreendem, é um excelente profissional, pessoa pela qual tenho admiração profissional e até uma relação pessoal.»

(Notícia do zerozero.pt)

Comentários para quê? Um fdp será sempre um fdp!!!

Será na próxima época?

O Benfica tem lutado pelo título nacional em todas as modalidades.
Na época que terminou há pouco, apenas no andebol não ficou em 1º ou 2º lugar e foi a única modalidades que não conquistou nenhum troféu, apesar de ter um excelente lote de jogadores.
Vi quase todos os jogos realizados na Luz e acho que faltou raça e ambição a alguns jogadores em muitos jogos, além de algumas lesões inoportunas que não ajudaram nada.
Os responsáveis da secção e a direcção do Benfica viu isso e está a reforçar a equipa com jogadores de qualidade, para além de não renovar o contrato de alguns jogadores a quem falta essa garra ou que estão em final de carreira.
Há dias foi oficializada a contratação do guarda-redes internacional espanhol Vicente Álamo e hoje a do lateral esquerdo internacional sérvio Davor Cutura que jogava em Espanha.
Dois excelentes reforços confirmados, mas falta ainda oficializar alguns bons jogadores portugueses já contratados ou comprometidos com o Benfica, casos do central Tiago Pereira (ABC) eleito há dias como o melhor jogador do Mundial universitário que decorreu no Brasil, de Álvaro Rodrigues (ABC) e de Dario Andrade (FC Porto).
Quem vai sair não sabemos ainda ao certo, mas fala-se em Pedro Graça, Rui Silva, Nuno Roque e George Zaikin. Mais alguém?
Será na próxima época que recuperamos o título?

Notícia inacreditável

Todos sabemos que esta altura do ano é pródiga em notícias absurdas sobre jogadores.
Quando o Benfica está na iminência de contratar Rojo (espero), surge outra dizendo que está interessado no nigeriano Taiwo do AC Milan, estando disposto a pagar 5 milhões!
Incrível como se fabricam notícias.
O Benfica anda numa guerra com o Spartak de Moscovo para não pagar mais de 3/3,5 milhões pelo argentino, por isso não tem lógica nenhuma oferecer quase o dobro por um jogador de 27 anos e que no ano passado roeu a corda.
Enfim, espero que chegue rápido o dia 31 de Agosto.

Cardozo fica

Segundo o seu empresário, o tal que em tempos estava sempre mortinho para que ele saísse, Cardozo vai continuar no Benfica, apesar das propostas que teve da Rússia.
Ainda segundo Pedro Aldave, o Benfica não quer vender o Takuara.
Uma óptima notícia para muitos benfiquistas e má para uma minoria.
Em 5 épocas no Benfica já foi duas vezes o melhor marcador do campeonato e já é o maior goleador estrangeiro do clube, goste-se ou não do seu estilo de jogo.

Brasileirão está interessante

O campeonato brasileiro está com 8 jornadas disputadas, excepto o Corinthians e o Botafogo que têm um jogo a menos e que será disputado na 4ª feira no Pacaembú.
Como já se previa, os candidatos ao título são muitos.
Antes de começar o campeonato fiz aqui um post em que referi que para mim os maiores candidatos eram o Corinthians (actual campeão), o Santos e o Fluminense, pelos plantéis e pelo que vinham fazendo até 19 de Maio, nos estaduais e na Libertadores.
Num 2º lote de candidatos coloquei o S. Paulo, o Vasco da Gama, o Flamengo, o Grêmio e o Internacional.
Num 3º lote, o Cruzeiro, o Atlético Mineiro, o Botafogo, o Palmeiras e o Coritiba.
Ao fim das 8 jornadas, estão na frente:
Atlético Mineiro - 19 pontos
Fluminense - 18
Vasco da Gama - 17
São Paulo - 15
Internacional - 15
Cruzeiro - 14
Alguma surpresas ocorreram até aqui, mas justificadas, casos do Corinthians, do Santos, do Palmeiras e do Coritiba que devido à participação na Libertadores e na Copa do Brasil têm apresentado equipas reservistas nos seus jogos do Brasileirão.
O Santos foi eliminado nas meias-finais da Libertadores, o Corinthians venceu a Libertadores, o Palmeiras e o Coritiba estão na final da Copa do Brasil, que termina nesta 4ª feira.
Apesar do atraso, não tenho dúvidas que o Corinthians e o Santos vão recuperar e terminar entre os 6 primeiros.
A surpresa até agora é o Atlético Mineiro que contratou Ronaldinho Gaúcho com o campeonato a decorrer e isso constituíu um incentivo. Animados com os resultados, acabam de contratar um dos melhores guarda-redes, o internacional brasileiro Victor que pertencia ao Grêmio e que se estreou hoje contra a Portuguesa.
Impensável em Portugal, e não só, uma equipa vender o seu guarda-redes e capitão para um clube do mesmo país com o campeonato a decorrer. Assim, o Atlético de Belo Horizonte entra no lote dos maiores candidatos, embora tudo seja relativo porque o campeonato é muito exigente, com muitos jogos a meio da semana e viagens longas que impedem as equipas de treinar convenientemente e de descansar o suficiente. Por outro lado, os jogadores são suspensos após levarem 3 cartões amarelos e os árbitros mostram amarelos a torto e a direito, logo jogadores craques ficam de fora com frequência, como é o caso de Deco do Fluminense que viu hoje o 3º amarelo, no jogo contra o Flamengo e não joga o próximo jogo.
Quem provavelmente vai melhorar em breve, são o Internacional e o Botafogo que acabam de se reforçar com Diego Fórlan e Seedorf, respectivamente.
Outros poderão perder jogadores importantes para clubes europeus até 31 de Agosto.

Ramires é grande

O brasileiro Ramires, actualmente no Chelsea, não esquece o Benfica e o quanto foi importante para a sua carreira de futebolista.
«O Benfica foi importantíssimo na minha vida. Deixei grandes amigos no clube, tenho orgulho de dizer que defendi as suas cores. Torço e sempre torcerei pelo bem do Benfica.»
Mais um benfiquista para o resto da vida!

Velhos são os trapos

Porque hoje é domingo e a propósito do Festival de Verão Super Bock, aqui fica o "velho" Peter Gabriel, agora acompanhado por uma orquestra. É outra loiça!

Impressionante grandeza

O Benfica é grande!
Qual o clube, mesmo Barcelona, Real Madrid, AC Milan, Manchester United, Liverpool, Bayern Munique, Ajax, etc. que consegue trazer mais de 120 atletas (no caso luso-descendentes) provenientes de 19 países diferentes para fazerem treinos de captação para jogar nas camadas jovens do clube?

Querem ver um BENFICA-FCP em juvenis no hóquei?

Começou agora o clássico em juvenis que vale o apuramento para a final do campeonato nacional da categoria com o vencedor do jogo Sp. Tomar-Carvalhos.
Assista aqui!
Resultado final: 3-2 para os azuis.
Derrota injusta porque o Benfica mandou 3 ou 4 bolas aos ferros e falhou 2 penáltis e 2 livres directos, além das grandes defesas do guardião azul que foi o herói do jogo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO